Atlético-MG diz que não terá torcida diante do Flu pela Copa do Brasil

Atlético-MG diz que não terá torcida diante do Flu pela Copa do Brasil

O Mineirão foi palco dos jogos de Cruzeiro e Atlético-MG que geraram controvérsias quanto ao comportamento de suas torcidas nos protocolos anticovid
O Galo disse na nota que vai respeitar o princípio de isonomia acordado entre os clubes da Série A-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 14/09/2021 - 20:19
Belo Horizonte
O Atlético-MG emitiu um comunicado explicando os motivos de não ter torcida no seu jogo pela Copa do Brasil contra o Fluminense nesta quarta-feira, 15 de setembro, no Mineirão.

O Galo possui uma liminar do STJD que o autoriza a receber o seu torcedor no estádio, além da liberação da Prefeitura de BH para que haja público nos jogos, mas decidiu não usar o direito adquirido se solidarizando com os outros clubes da competição e da Série A do Brasileiro, indo contra uma ideia fixa do Flamengo em atuar com o seu torcedor no duelo contra o Grêmio, também graças a uma liminar obtida na corte esportiva.

O Galo falou na nota em respeito aos clubes, “fair play” esportivo e cumprimento de acordo feito com os outros times do Campeonato Brasileiro.


E MAIS:
As equipes da primeira divisão nacional entraram em acordo para que os jogos com público do Brasileirão só voltassem em outubro para todos, assim garantindo a isonomia da competição.

Na Copa do Brasil, o protocolo da CBF estabeleceu que a presença de público só seria liberada se os dois envolvidos nos confrontos tiverem a mesma condição na partida.

-O Protocolo da CBF de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios estabelece que a presença de público em jogos pela Copa do Brasil será liberada somente se os dois clubes envolvidos no confronto tiverem essa possibilidade. O Atlético seguirá este protocolo. Por fim, o Galo reitera seu respeito ao princípio do “fair play” esportivo, fundamental para a evolução profissional e correta do futebol brasileiro-diz a nota alvinegra.


Apesar de se posicionar publicamente para manter o que foi combinado na reunião com os outros clubes, a equipe mineira diz que se o Flamengo abrir os portões para o torcedor, também usará esse direito em BH.

--A decisão se baseia no fato de o Flamengo ser concorrente direto do Galo ao título da competição e, portanto, deve gozar das mesmas condições- diz outro trecho da nota atleticana.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance