Atlético-MG diz que clube japonês está interessado em Denílson

O diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, explicou também os motivos para o longo contrato como jogador que ainda não marcou nenhum gol pelo clube

Denilson ainda luta por seu espaço no Galo
Denílson chegou ao clube em 20 de junho e ainda não deixou sua marca no Galo- Bruno Cantini/Atlético-MG

Escrito por

Um dos jogadores mais contestados do atual elenco do Atlético-MG, o atacante Denílson, contratado pelo clube junto ao Granada, da Espanha, no meio da temporada, estaria sendo observado pelo futebol japonês, de acordo com o diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo.

Denílson assinou contrato por cinco anos com o alvinegro e ainda não marcou nenhum gol pelo clube desde a sua chegada.

Gallo disse que o Cerezo Osaka, da Primeira Divisão do futebol japonês, enviou um representante à Cidade do Galo para fazer uma proposta de empréstimo pelo jogador.

- Para você ter uma ideia, há dez dias, nós recebemos aqui uma visita de um representante do Cerezo Osaka para levá-lo no final do ano por empréstimo, disse Gallo à Rádio 98.

O dirigente do Atlético-MG falou também sobre o tempo de contrato de Denílson, sempre criticado pela torcida.

- Nós queríamos contratar um jogador com um pouco mais de idade do que o Alerrandro, até para não atrapalhar o desenvolvimento que a gente entende que ele tem que ter. E nós queríamos um jogador que fizesse um contraponto técnico com o Ricardo Oliveira. Se você traz dois jogadores da mesma característica, não existe mudança, disse, emendando em seguida que Denílson tinha o perfil físico desejado pelo clube.

- Nós buscamos um jogador que fosse grande, ele tem 1,87m, e que também fizesse gols. Quando nós contratamos, ele tinha 11 gols até então: dois no Campeonato Brasileiro e nove no Campeonato Baiano. É um atleta de 32 gols na carreira. A gente levantou, inclusive, que, com 20 anos, na segunda divisão da Espanha, ele fez 10 gols em 32 jogos. Tem gols no São Paulo e no Avaí também. As condições foram boas para a gente adquirir esse atleta porque nós levantamos os jogos que ele fez, principalmente este ano.

Outros contratos longos e bons números

Gallo não se restringiu a falar somente de Denílson. Citou Maidana, Zé Welison e Terans em sua fala.

- José Welison, Maidana, Terans também são cinco anos. Edinho até 2022. Todo jogador tem essa faixa etária, tem um histórico desse com 11 gols. Na época que nós contratamos, o Denílson tinha mais gols do que o Ricardo Oliveira. O Ricardo tinha nove e ele tinha 11. Nós temos que fazer uma aposta. Agora, eu acho difícil em 171 minutos você fazer uma análise de um jogador. Eu, particularmente, não consigo, explicou.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter