Outro reforço! Atlético-MG anuncia a contratação do atacante Keno
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Outro reforço! Atlético-MG anuncia a contratação do atacante Keno

Keno
Keno é o quinto reforço confirmado pelo time mineiro em sua saga para dar a Jorge Sampaoli nomes de peso para o elenco- (Reprodução/Pyramidis)
Anderson Gonçalves Valinor Conteúdo - 18/06/2020 - 13:43
BH
O Galo fechou mais um negócio e reforçou o seu elenco. O atacante Keno, de 30 anos, foi confirmado pelo Atlético-MG nesta quinta-feira, 18 de junho.

O anúncio foi feito pelo presidente Sérgio Sette Câmara em sua conta no Twitter de uma forma bem humorada. O clube aproveitou a coincidência que Keno é xará do jogo de loteria Keno, que pertence a intralot e irá patrocinar o alvinegro. A brincadeira rendeu um diálogo que revelou o fechamento da contratação do jogador. Veja a imagem abaixo.

Keno estava vinculado ao Pyramids, do Egito, mas estava emprestado ao Al Jazira, que não exerceu a opção de compra no fim do acordo entre os clubes.


O contrato de Keno com o Galo vai até dezembro de 2023, com opção de renovação por mais uma temporada. O negócio custou ao time mineiro cerca de R$ 13 milhões para ficar em definitivo com o atacante,que era cobiçado por clubes brasileiros e se destacou em sua passagem no Palmeiras, quando Alexandre Mattos era diretor de futebol do Verdão.


E MAIS:
Diálogo do anúncio de Keno feito no Twitter
Diálogo do anúncio de Keno feito no Twitter(Reprodução/Twitter Sérgio Câmara)
O novo homem de ataque do Atlético é um jogador de velocidade e bom drible e chega ao Galo com status de titular.

Sua trajetória no futebol brasileiro começou a se destacar quando defendeu as cores do Santa Cruz e, ao lado de Graffite, liderou o time pernambucano rumo à Série A do Campeonato Brasileiro de 2017, após subir via Série B de 2016.

No ano seguinte, foi contratado pelo Palmeiras, realizando 84 jogos e marcando 19 gols, chamando a atenção do Pyramidis, que pagou R$ 37 milhões ao time paulista para levá-lo em 2018.

O atacante é a quinta contratação do Galo. Keno se juntará a Léo Sena e Marrony ,Bueno, que já está em BH e ao meia Alan Franco, do Independiente Del Vale, que ainda não foi anunciado por dificuldades na vinda do atleta do Equador para o Brasil por conta da pandemia de coronavírus.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance