Após reunião no Conselho, Galo prevê entrega de estádio para 2021

O presidente do Conselho Deliberativo, Rodolfo Gropen, está confiante que as obras se iniciem em abril de 2019

Arena MRV
A previsão de entrega do estádio passou de 2020 para 2021-Foto: Divulgação MRV/Atlético-MG

Escrito por

O estádio que o Atlético-MG quer construir está se transformando em mais uma saga de superação, algo comum na história atleticana. Com atrasos no início das obras por conta de não liberações da documentação necessária, o assunto “estádio” voltou a pauta na reunião do conselho deliberativo do clube que aprovou as contas orçamentárias para 2019.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Galo, Rodolfo Gropen, com os atrasos dos trabalhos na Arena MRV, a previsão de entrega do estádio, antes marcada para 2020, passou para 2021.

Gropen crê que as obras começarão em abril de 2019 graças ao decreto estadual que fez da arena um empreendimento de interesse social.
- Com relação ao estádio, sim, discutimos na reunião do conselho. O conselheiro Rafael Menin(presidente da MRV) pontuou que, após o decreto estadual, que tanto perseguimos, desde agosto, e saiu em novembro, agora só faltam os trâmites administrativos e burocráticos da prefeitura. Sem atropelo. Estamos trabalhando para isso. Espero que, no começo do ano que vem, talvez em abril, imagino, que as obras do estádio se iniciem,  disse Gropen.

O Galo luta contra o tempo e a burocracia para começar as obras do seu estádio. A previsão inicial era iniciar as fundações em agosto passado, mas o clube não conseguiu as liberações ambientais que autorizam o uso do terreno para levantar a arena.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter