América-MG supera o Galo e chega à final do Mineiro Feminino 2019

As Coelhas avançaram na competição ao vencer o alvinegro por 2 a 0 e fará a decisão contra Ipatinga e Cruzeiro,  que disputam a outra vaga na final 

O time americano superou as meninas do Galo e tentarão manter a hegemonia em Minas Gerais
O time americano superou as meninas do Galo e tentarão manter a hegemonia em Minas Gerais- (Mourão Panda/América-MG)

Escrito por

O América-MG é o primeiro time garantido na final do Campeonato Mineiro Feminino. Nesta quinta-feira, a equipe americana conquistou uma belíssima vitória, por 2 a 0, no clássico diante do Atlético-MG pela semifinal do estadual. No Sesc Venda Nova, nesta quinta-feira, 21 de novembro, os gols americanos foram anotados por Lílian e Nandão.

A equipe americana ainda não está garantida no Campeonato Brasileiro A-2, pois depende do adversário que será decidido no duelo entre Cruzeiro-MG e Ipatinga-MG. A final ainda não tem data e horário marcados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

O jogo

A partida começou melhor para as Coelhinhas que nos primeiros minutos já saiam para o ataque e criavam boas chances. A equipe americana trabalhava melhor a bola enquanto o Atlético-MG se defendia mais. A partida continuou mais truncada, mas as jogadoras do América continuaram lutando e aos 33 minutos, na cara do gol, Lorena sofreu falta dentro da área que resultou no pênalti. Lílian bateu o pênalti e confirmou o primeiro gol americano.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, a goleira americana fez uma excelente defesa. Em cobrança de falta, Deka muito bem posicionada defendeu rente ao travessão com as pontas dos dedos e evitou que a equipe adversária empatasse a partida. Aos 15 minutos, no rebote, a zagueira Nandão mandou de cabeça pro fundo da rede ampliando a vantagem americana, 2 a 0 para o Coelhão.

A partida permaneceu com a superioridade americana que conseguia infiltrar na área adversária e oferecer riscos à defesa do Atlético-MG.

A técnica Kethleen Azevedo escalou o time com: Deka; Tia, Nandão, Flavi, Dani Peré; Leka, Jó e Aninha (Novinha); Rafa, Lílian (Ágata) e Lorena. O Galo entrou em campo com Taluane; Isabela, Vitória, Jiselle, Bruna; Rayssa, Isadora, Karol; Jane, Duda, Guedes. Técnico: Sidnei Lima.

A outra semifinal será entre Cruzeiro e Ipatinga, neste sábado, 23 de novembro, às 15h30 , na Toca da Raposa I. O time celeste venceu o jogo de ida por 2 a 0 e poderá até perder por 1 a 0, que seguirá rumo à final do Estadual.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter