América-MG fecha patrocínio master com banco para 2020

O Coelho estampará a marca do Banco Semear em seu uniforme até dezembro de 2020

O time americano terá mais um aporte financeiro para o ano que vem, quando tentará voltar à Série A em 2021
O Coelho vai reforçar o caixa pensando na Série B do ano que bem, quando tentará voltar à elite nacional-(Augusta Silva/Divulgação)

Escrito por

O América-MG e o banco Banco Semear anunciaram nesta segunda-feira, 16 de dezembro, o patrocínio master na camisa do Coelho. A partir da pré-temporada do clube, que será iniciada em janeiro, a marca estará estampada na parte frontal dos uniformes de jogo e treino da equipe americana. Com vigência até dezembro de 2020, o contrato prevê também a inserção da logo em outros espaços ao longo da temporada. A parceria inclui diversas ativações voltadas para torcedores do América e clientes do Semear, bem como a convergência entre negócios das duas instituições.

Durante o anúncio do patrocínio, foi realizada a primeira ação do Semear em parceria com o América. O Coelhão, mascote do time, esteve na sede da empresa e participou do lançamento da conta digital do banco. O personagem realizou o processo de abertura da conta digital, que, neste primeiro momento, está em fase de testes pelo público interno.

-O Banco Semear começou sua transformação digital neste ano e já estamos testando nossa conta digital; o Coelhão é um dos nossos “testers”. Parceria que é parceria é assim: um ajudando o outro a concretizar seus sonhos-afirma Janu Queiroz, superintendente de Mercado e Cliente do Semear.

Segundo ela, o patrocínio ao América marca uma nova fase do banco e integra as estratégias de crescimento para 2020, que incluem o lançamento da conta digital.

-Neste ano, alcançamos a marca de 2 milhões de clientes atendidos e nossa meta é ampliar ainda mais esse número a partir da conta digital, que estará disponível para todo o mercado em breve.” Essa é a primeira vez que o banco destina investimentos para o marketing esportivo.

-Acreditamos que não existe esporte mais universal e democrático que o futebol e, por isso, estamos apostando nessa parceria- revela.

No próximo ano, o América-MG disputará o Mineiro, a Copa do Brasil e Brasileirão da Série B.

-O Banco Semear é uma empresa consolidada no mercado e que busca sempre evoluir de forma sustentável, assim como o América. Ficamos muito orgulhosos em fazer parte da estratégia do Semear em um momento tão importante para o banco e, certamente, essa parceria será muito benéfica para as duas partes- comenta Erley Lemos, diretor de Marketing e Negócios do América.

Sobre o Banco SEMEAR

Fundado em 2006, o Banco SEMEAR oferece diversos serviços com foco na inovação. Com sede em Belo Horizonte (MG), a instituição financeira possui capilaridade que abrange praticamente todo o território nacional, sendo grande a presença no interior de Minas Gerais e Goiás. Em 2019, alcançou a marca de 2 milhões de clientes atendidos e foi premiado como o banco mais inovador do país no setor financeiro privado, de acordo com levantamento nacional baseado em critérios da Fundação Dom Cabral. Atualmente, o Banco possui cerca de 140 colaboradores e conta com mais de mil correspondentes bancários, que trabalham para levar todos os produtos ao cliente final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter