América-MG fecha a contratação do atacante Luiz Fernando
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

América-MG fecha a contratação do atacante Luiz Fernando

Luiz Fernando vai se juntar ao ataque americano para a disputa da Série A
Luiz Fernando vai se juntar ao ataque americano para a disputa da Série A-(Divulgação/América-MG)
Valinor Conteúdo - 19/03/2021 - 16:40
Belo Horizonte
O América-MG concretizou uma nova contratação para o setor ofensivo da equipe profissional. Após as chegadas de Leandro Carvalho e Ribamar, o atacante Luiz Fernando é do Coelho. O atleta de 21 anos tem seus direitos pertencentes ao Tombense-MG e assina por empréstimo com o América até o fim de dezembro.

Revelação do Figueirense, Luiz Fernando chegou ao profissional do time catarinense em 2017. Quando ainda estava nas categorias de base, o atacante foi apontado em uma lista do tabloide inglês The Guardian como um dos 60 jogadores mais promissores do mundo dentre os nascidos em 1999.

Em 2018, foi adquirido pelo Tombense-MG e chegou a ir por um período para o futebol italiano. No ano seguinte, contudo, foi emprestado ao Athletico-PR, onde, inicialmente, atuou pelas categorias Sub-20 e Sub-23. Em 2019 e 2020, conquistou o bicampeonato Paranaense – seus primeiros títulos no profissional. Luiz Fernando permaneceu no time rubro-negro até o ano atual, quando então recebeu a chance de vir para o América.




E MAIS:
O jovem atacante já teve sua ambientação ao elenco comandado pelo técnico Lisca. Antes mesmo do contrato ser assinado, Luiz Fernando se apresentou no CT Lanna Drumond, passou por exames e já iniciou os treinamentos nos últimos dias. Agora com a documentação regularizada, o atleta já está apto a atuar e fica à disposição para a sequência da temporada americana.

Ficha do jogador

Nome completo: Luiz Fernando Ferreira de Souza
Data de nascimento: 11/7/1999
Local de nascimento: Florianópolis (SC)
Altura: 1,74 m
Clubes: Figueirense-SC (até 2017), Tombense-MG (2018) e Athletico-PR (2019 a 2020).
Principais títulos: Campeonato Paranaense (2019 e 2020).


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance