América-MG contrata o goleiro Victor Hugo, revelação do Botafogo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

América-MG contrata o goleiro Victor Hugo, revelação do Botafogo

Victor Hugo é a oitava contratação do Coelho para a temporada
Victor Hugo é a oitava contratação do Coelho para a temporada-(Divulgação/América-MG)
Valinor Conteúdo - 07/02/2020 - 08:00
Belo Horizonte
O América-MG concretizou sua oitava contratação para a atual temporada. O novo jogador do Coelho é o goleiro Victor Hugo, de 22 anos, que assina contrato definitivo até o fim da disputa do Campeonato Mineiro. O jovem arqueiro foi revelado pelo Botafogo, destacando-se na base do time carioca.

Depois de dar seus primeiros passos no futebol com a camisa do Olaria, Victor Hugo foi contratado pelo Botafogo aos 16 anos. Desde então, passou a se destacar em treinos e competições das categorias Sub-17 e Sub-20 do clube. O arqueiro logo ficou conhecido também pelo seu aproveitamento acima da média em disputas de pênaltis.

No início de 2015, ainda com 17 anos de idade, Victor passou a participar de treinos no profissional do Botafogo logo em seu início de trajetória na categoria Sub-20.

Em 2018, o jovem goleiro teve sua primeira experiência internacional ao atuar por empréstimo no Oliveirense, clube de Portugal. De volta ao Brasil, passou pela Cabofriense antes de chegar ao América.



Nas últimas duas semanas, enquanto a parte burocrática da negociação era finalizada, Victor Hugo já vinha trabalhando com o preparador Silvio Jardim e os demais goleiros americanos no CT Lanna Drumond.

Ficha do jogador
Nome completo: Victor Hugo Jenné Allegretto
Data de nascimento: 28/6/1997
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,90 m
Clubes: Botafogo (2013 a 2019), Goytacaz (2017), Oliveirense-POR (2018) e Cabofriense (2019).


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance