América-MG chega ao 10° jogo sem derrota, vence o Criciúma e mira G4
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - América-MG
2
 
-
 
1
Escudo Criciúma

América-MG chega ao 10° jogo sem derrota, vence o Criciúma e mira G4

Matheusinho foi o dono da noite no Horto, com boa atuação e dois gols para o  Coelho
Matheusinho foi o dono da noite no Horto, com boa atuação e dois gols para o Coelho- (Mourão Panda/América-MG)
Valinor Conteúdo - 10/09/2019 - 22:57
Belo Horizonte
Com grande noite de Matheusinho, que marcou dois gols, o América-MG venceu o Criciúma, por 2 a 1, nesta terça-feira, 10 de setembro, em duelo pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Léo Gamalho marcou o gol do time catarinense.

A equipe mineira teve a chance de ampliar o placar, pois no fim da partida o goleiro Luiz foi expulso após falta em Neto Berola fora da área. Além de ficar com um jogador a menos, os catarinenses já tinham feito as três substituições, obrigando o lateral-esquerdo ir para o gol. Todavia, ele não sofreu pressão dos atacantes americanos e o placar não foi alterado.

O triunfo levou o time americano à 11ª posição, com 29 pontos, ficando a cinco do G4. Para o Tigre, que permaneceu com 23 pontos na classificação, o revés pode fazer com que a equipe retorna à zona do rebaixamento, caso Figueirense ou Vila Nova-GO vençam na rodada, perdendo a 15ª posição na tabela.

A noite americana teve a inspiração de Matheusinho, que além de deixar sua marca duas vezes nas redes adversárias, comemorou 100 jogos com a camisa do Coelho, inclusive recebendo uma placa da diretoria do time mineiro.



O América chegou ao 10ª jogo sem derrota e começa a mirar a parte de cima da tabela, pensando até em se aproximar do G4 da competição. Se a fase do Coelho está boa, a do Criciúma não parece ir bem, afinal a equipe do sul conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

Agenda dos clubes

O Coelho vai encarar na 23ª rodada o Sport-PE, na Ilha do Retiro, em no Recife, na sexta-feira, 20 de setembro, às 21h30. O Tigre de Santa Catarina terá pela frente o Atlético-GO, em casa, também no dia 20, só que às 19h15.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 1 CRICIÚMA
Estádio: Independência- Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 10 de setembro de 2019, às 21h
Árbitro: Diego Pombo Lopez(BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões Amarelos: Reinaldo, Wesley, Marcos Vinicius, Caíque, Derlan(CRI), Pedrão, João Paulo(AME)
Cartão Vermelho: Luiz
Público e renda: 1.583 pagantes / R$ 7.384,00

Gols: Matheusinho, aos 19’-1ºT(1-0), Matheusinho, aos 45’-1ºT(2-0), Léo Gamalho, aos 19’-2ºT(2-1)

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Ricardo Silva, Pedrão e João Paulo; Flávio(França, aos 33’-2ºT), Juninho e Willian Maranhão; Matheusinho(Marcelo Toscano, aos 29’-2ºT), Diego Ferreira(Neto Berola, aos 22’-2ºT) e Júnior Viçosa.Técnico: Felipe Conceição


CRICIÚMA: Luiz, Maicon(Marcos Vinicius-intervalo), Derlan, Sandro e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa(Caíque-intervalo); Reinaldo, Vinícius(Andrew, aos 22’-2ºT) e Léo Gamalho.Técnico: Waguinho Dias


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance