Na volta de Natália, Brasil vence Quênia e avança no Mundial de Vôlei
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na volta de Natália, Brasil vence Quênia e avança no Mundial de Vôlei

Natália durante vitória sobre o Quênia
Natália voltou após lesão e foi a maior pontuadora da partida (Foto: FIVB Divulgação)
LANCE! - 03/10/2018 - 10:22
Hamamatsu (JAP)
A Seleção feminina de vôlei entrou em quadra para buscar a reabilitação depois da derrota por 3 sets a 0 contra a Sérvia. E o resultado não poderia ter sido melhor. Apesar da fragilidade do Quênia, o Brasil fez o seu papel, atropelou a equipe africana por 3 a 0 (parciais de 25 a 13, 25 a 10 e 25 a 16) e se classificou para a segunda fase do Mundial.

A partida serviu para dar ritmo de jogo à campeã olímpica Natália, que ficou afastada das quadras por oito meses, se recuperando de uma lesão no joelho. Ela entrou no fim do primeiro set e terminou como a maior pontuadora da partida, marcando 12 vezes.

- Estou feliz de ter voltado depois de quase oito meses. Tem coisa para melhorar, mas para o primeiro jogo foi bom. Atacar é o que mais gosto de fazer. Ainda tenho que pegar ritmo de jogo. É importante entrar pouco a pouco para ajudar mais o time na segunda fase, disse a ponteira da seleção.

No terceiro set, o técnico José Roberto Guimarães modificou a equipe para descansar o time titular e dar ritmo de jogo para as reservas. Rosamaria, Gabiru e Roberta deram conta do recado e fecharam o set sem dificuldades. 

- A gente tem esse ponto positivo de ter realmente um time. Todo mundo está pronto para entrar. O Zé está mantendo esse ritmo. A gente vai precisar, porque o campeonato é muito longo. Fico feliz de estar entrando. Quem entra, entra bem para dar ritmo e as meninas descansarem, afirmou Roberta.

Agora, a seleção cumpre tabela contra o Cazaquistão, na quinta-feira. Em caso de vitória, a equipe deve permanecer na segunda colocação do grupo, já que a Sérvia dificilmente perderá a primeira colocação.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance