Time espanhol pede doações para o traslado do corpo de atleta brasileiro

Club Voleibol Teruel disponibiliza contas nas redes sociais para arcar com o transporte do corpo do líbero Vinícius Noronha, encontrado morto na última segunda-feira, para o Brasil

Vinicius Noronha era um destaque do Teruel
O brasileiro Vinícius Noronha foi encontrado morto em Teruel na segunda-feira (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

O Club Voleibol Teruel, da Espanha, lançou nesta terça-feira uma campanha de doação com o objetivo de conseguir o traslado do corpo do ex-líbero brasileiro Vinícius Noronha para seu país. Ele foi encontrado morto na casa onde morava, na última segunda-feira, na cidade de Teruo, que fica na região de Aragão. A causa ainda é desconhecida.

O presidente do clube, Carlos Ranera, afirmou que o custo da operação está na casa de 10 mil euros (quase R$ 50 mil reais), o que engloba transporte aéreo do caixão e o preparo do corpo para a viagem. O transporte de objetos pessoais está incluído. O time disponibilizou duas contas para depósito de doadores.

O brasileiro era esperado para viajar até Alcañiz, onde a equipe disputaria a primeira partida da pré-temporada, contra o L’Illa Grau. Como ele não apareceu, companheiros foram até a sua residência e encontraram o líbero de 26 anos sem vida. 

O velório de Vinícius aconteceria nesta terça-feira pela manhã, na cidade espanhola. O funeral está marcado para quarta-feira, na Igreja de Santa Emerenciana, às 12h30 (local, 7h30 de Brasília).

Nascido em Macaé, no Rio de Janeiro, o jogador de 1,86m começou no esporte na cidade-natal, alternando entre o vôlei de quadra e o de praia. Antes de seguir para a Espanha, passou por Sesi, São Caetano, Pinheiros e Santo André.

– Era um garoto excepcional, impossível não gostar dele. Um menino fantástico, simpático e religioso, um excelente companheiro. Seu lema era ‘trabalhar, trabalhar e trabalhar’. Gostava de treinar e se esforçava para melhorar – afirmou o técnico Carlos Carreño, responsável pela ida de Vinícius para a Espanha e hoje treinador do Chenois, da Suíça, à agência "EFE".

Noronha defendia a equipe espanhola desde 2015. Na temporada passada, o jogador foi escolhido o melhor líbero da Superliga local.

– Tinham me oferecido jogadores com muito mais experiência e, talvez, mais completos. Mas, quando vi Vinícius em um vídeo, gostei do seu jogo de pernas e da intensidade com a qual ele jogava. Ele queria o mundo – completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter