Tandara será desfalque brasileiro no início da Liga das Nações
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Tandara será desfalque brasileiro no início da Liga das Nações

Tandara
Tandara se apresentou na segunda-feira (Foto: Divulgação/CBV)
Web Vôlei - 15/05/2019 - 17:26
São Paulo
A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue em preparação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para a estreia na temporada de 2019. Na próxima terça-feira, às 20h, o Brasil duelará contra a China pela Liga das Nações, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Mas sem Tandara.

A oposto, campeã olímpica em Londres-2012, se apresentou na segunda-feira. Ainda em recuperação de uma lesão sofrida no tornozelo esquerdo, a oposto deve ser utilizada na reta final da Liga das Nações. O treinador José Roberto Guimarães falou sobre a participação dela na competição.

- Para esse início não vamos contar com a Tandara. Ela já está em tratamento para a lesão no tornozelo trabalhando com calma e com cuidado para que possa participar das fases finais da Liga das Nações - explicou.

A Liga das Nações será disputada entre os dias 21 de maio e sete de julho. Na primeira semana, o time verde e amarelo enfrentará ainda a República Dominicana e a Rússia.

O grupo que está em preparação para a Liga das Nações no CDV é formado pelas levantadoras Roberta, Macris e Juma, as opostos Tandara, Lorenne e Paula Borgo, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda, Tainara e Julia Bergmann, as centrais Bia, Milka, Lara, Mayany e Mara e as líberos Léia e Natinha. A central Carol se apresentará no CDV na próxima segunda-feira.

A ponteira Gabi comentou sobre a expectativa para a Liga das Nações e falou do momento atual da seleção feminina.

- Temos um grupo novo com jogadoras buscando um espaço. Estamos trabalhando muito e sabemos que a Liga das Nações é um campeonato forte. Essa competição tem uma importância grande como preparação para o Pré-Olímpico - disse Gabi que ainda falou sobre os primeiros desafios do Brasil.

- Teremos uma primeira etapa de competição difícil com dois adversários tradicionais, além da República Dominicana que tem evoluído bastante. Será muito bom jogar em casa com a nossa torcida que sempre é um apoio muito grande. Os torcedores serão fundamentais nessa primeira semana - afirmou Gabi.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance