Tainá/Victoria e Thiago/George vão à fase de grupos na etapa de Ostrava

Duplas brasileiras superaram duas rodadas eliminatórias. Brasil terá nove times no torneio<br>

Tainá e Vitória
Tainá e Vitória se classificaram para a disputa principal em Ostrava (Foto: Divulgação/FIVB)

Escrito por

O Brasil terá o número máximo possível de duplas na etapa quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Tainá/Victoria e Thiago/George venceram seus jogos pelo classificatório nesta quarta-feira e confirmaram vaga na fase de grupos, que começa nesta quinta.

As duas duplas classificadas nesta quarta se juntam aos outros sete times já garantidos pelo ranking ou convite. No masculino são eles Alison/André Stein, Evandro/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Bruno Schmidt. No feminino, Ágatha/Duda, Carol Solberg/Maria Elisa, Josi/Lili e Taiana/Carol Horta.

Tainá e Victoria começaram o dia com triunfo por 2 sets a 0 (21/12, 21/5) na primeira rodada, sobre as romenas Pirv e Vaida, em 27 minutos. Na segunda rodada, valendo a vaga, nova vitória por 2 sets a 0, desta vez sobre as letãs Agnese Caica e Marta Ozolina, com parciais de 21/11, 21/11, em 26 minutos. A sul-mato-grossense analisou o resultado.

– Confesso que estávamos um pouco tensas, ansiosas para entrarmos em quadra e jogarmos. Sentir como seria nossa reação dentro de quadra, mas felizmente deu tudo certo. Conseguimos dominar totalmente as duas partidas e ganhar essa vivência. É minha primeira etapa do Circuito Mundial fora do Brasil e existe aquela expectativa. E estamos jogando em um cenário diferente, uma fábrica antiga. É bacana, diferente – analisou.

Thiago e George, que acabam de resgatar uma parceria de três ano atrás, também superaram dois times para conseguir a vaga. Na estreia, vitória por 2 sets a 0 (25/23, 21/17) sobre os turcos Hasan Mermer e Sefa Urlu, em 35 minutos. Horas depois, triunfo por 2 sets a 1 (23/21, 21/23, 15/9 ) sobre os russos Sivolap e Yarzutkin, em 53 minutos. 

Ostrava é a quinta etapa do nível quatro estrelas de oito em disputa na temporada 2018. O torneio rende 800 pontos no ranking geral aos times campeões de cada gênero, além de uma premiação de cerca de R$ 75 mil aos medalhistas de ouro.

As duplas brasileiras somam 16 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo sete de ouro, seis de prata e três de bronze.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter