Superliga: Sesc-Rio começa atrás, imprime reação e consegue vitória

Equipe carioca chega a perder por 2 a 0, empata e arranca triunfo sobre Minas, em Belo Horizonte, pelo primeiro confronto da semifinal. Segundo jogo é segunda-feira, no Rio

Sesc Rio x Pinheiros - Superliga Feminina
Minas 2 x 3 Sesc-Rio (Foto: Ilan Pellenberg/Sesc RJ)

Escrito por

Mesmo com o técnico Bernadinho lesionado, o que não faltou foi força para o Sesc-Rio. A equipe do Rio de Janeiro começou atrás e imprimiu reação emblemática e venceu o Minas por 3 sets a 1, com as parciais 26-24, 25-23, 21-25, 25-27 e 7-15. Monique, jogadora do time carioca, foi eleita melhor jogadora da partida. 

Com a vitória sofrida, a equipe do Sesc-Rio saiu na frente e abriu 1 a 0 de vantagem no primeiro jogo da semifinal na melhor de cinco. Os times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. 

O JOGO 

O Sesc-Rio começou a partida, mas o Minas não se abateu e foi buscar o resultado e ficou constantemente encostado no na equipe do Rio de Janeiro. Ao final, o time de Minas Gerais virou o jogo e garantiu o primeiro set: 26-24. 

No segundo set, a equipe de Bernardinho começou perdendo, mas consegue virada, abrindo três pontos de vantagem. Entretanto, de repente, o time carioca sofreu apagão e deixou a equipe mineira virar a partida e fechar o set: 25-23. Só com os erros da equipe do Rio, o Minas pontuou nove vezes, o que comprometeu ao final, mas equipes buscaram pontuar por meio dos ataques. 

O terceiro set foi mais equilibrado. O Sesc-Rio se recuperou da falta de atenção nos minutos finais no set anterior e não facilitou para o Minas. Porém, no metade do confronto acabou sofrendo virada, entretanto, a equipe carioca focou e retornou para o jogo. Esta reação surtiu efeito e as jogadores comandadas por Bernardinho viraram a partida, colocando três pontos de vantagem e fechando o set com bloqueio de Monique: 25 a 21. 

No quarto set, o Minas manteve sempre a frente no placar. Mesmo no momento que as equipes aplicaram um belo rally, de 58 segundos, até o ponto feito da equipe do Rio de Janeiro. Depois disso, a equipe de Minas aumentou novamente, a diferença de 9 a 7 para 13 a 10. O Sesc ainda teve uma esperança em virar a partida ao empatar em 19 a 19, porém o Minas abriu mais três de vantagem. Ao final, a equipe mineira chegou abrir 24 a 20, mas deixou time carioca empatar novamente, após ace de Lucila e acaba levando o set: 27 a 25. 

No tie-break, o Sesc-Rio começou arrasador e chegou abrir quatro pontos de vantagem. Na maior parte do set, o Rio de Janeiro foi superior e fechou a partida por 7-15. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter