Sob comando de Edinara, Hinode Barueri supera Brasília

Com 25 pontos, a oposta comandou a vitória da equipe paulista; Jaqueline é poupada e fica na arquibancada

SUPERLIGA FEMININA 17/18: Atual campeão, Sesc RJ estreia em casa contra o Hinode Barueri
Hinode Barueri é o quarto colocado na Superliga feminina (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Escrito por

Sob a liderança da oposta Edinara, com seus 25 pontos, o Hinode Barueri superou o BRB/Brasilia Vôlei nesta terça-feira, no ginásio José Corrêa (SP), por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 21/25, 25/22 e 25/18. O desfalque do time de José Roberto Guimarães foi Jaqueline que, com uma leve contratura muscular na coxa direita, foi poupada.

Além de destaque no marcador (maior pontuadora), Edinara foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Pelo lado do Brasília, a principal pontuadora foi a ponteira Malu, com 21 acertos.

- Começamos muito bem a partida, mas depois cometemos alguns erros. Conseguimos reverter uma situação difícil e voltamos para o jogo. Foi importante conquistarmos esses três pontos para classificação geral - disse Edinara.

Com o resultado positivo, o Barueri chegou a quarta colocação na tabela, com 16 pontos (cinco vitórias em oito rodadas). Já o Brasília é o décimo, com duas vitórias e seis derrotas.

A partida contou com um pequeno atraso devido a um susto ainda no aquecimento. A levantadora de Barueri, Ana Cristina, sofreu uma bolada no rosto que resultou em um sangramento no nariz. Após atendimento médico, ela seguiu em quadra.

As duas equipes voltam à quadra nos próximos dias. O Hinode Barueri (SP) enfrentará o Vôlei Bauru (SP) neste sábado, às 15h, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). Já o BRB/Brasília Vôlei joga com o Renata Valinhos/Country (SP) na próxima terça-feira, às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter