Sesi Bauru bate Pinheiros e chega pela primeira vez à final do Paulista

Equipe Rubro-negra consegue ser superior na maior parte do tempo na semifinal e chega à decisão. Agora, enfrenta o Osasco-Audax, às 21h15, na sexta-feira, no José Liberatti

Sesi-Bauru 3x1 Pinheiros
Ricardo Marchetti / Agencia F8

Escrito por

O Sesi-Bauru está confirmado pela primeira vez na final do Campeonato Paulista de vôlei. Nesta segunda-feira, a equipe de Anderson Rodrigues venceu o Pinheiros por 3 a 1, com as parciais de 25-21, 25-22, 22-25 e 25-22, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, São Paulo. Este foi o segundo jogo da semifinal da competição, sem precisar disputar o Golden Set. 

Agora, o Sesi-Bauru encara o Osasco-Audax, no José Liberatti, 21h15, nesta sexta-feira. Será uma grande final do Campeonato Paulista de vôlei. 

O JOGO

As equipes lutavam para chegar à final e fizeram uma partida recheada de estratégias. O Sesi Bauru começou o jogo mostrando mais rapidez e agressividade, o que favoreceu na dilatação do placar, enquanto o Pinheiros atuou com bolas mais altas, diminuindo a velocidade da partida. Com isso, o treinador Sérgio Negrão foi obrigado a fazer mais de um tempo técnico e ajustar os erros. E deu resultado. Nos minutos finais, cresceu de produção, mas não foi capaz de tirar o revés no primeiro set.

No segundo set, foi a equipe visitante que começou melhor e imprimiu mais velocidade para superar o bloqueios bauruenses. Entretanto, não demorou muito para as donas da casa tomar a frente do marcador. A partir daí, o duelo ficou equilibrado, com alternâncias. Porém, melhor para o Sesi Bauru, que abriu 2 a 0.

No terceiro set, o Sesi Bauru manteve a mesma imposição em quadra, mas acabou sofrendo a virada, o que pegou fogo no jogo. Deste modo, as equipes tiveram o equilíbrio novamente em jogo, buscando ponto a ponto para chegar a decisão. Herrera fez a diferença para a equipe de Pinheiros ao conquistar pontos fundamentais e diminuir a diferença.

O quarto set manteve o mesmo ritmo: o equilíbrio. A cada ponto era vibrado com muita intensidade, tanto que Fabíola se machucou. Além disso, um belo rally - de 37 segundos - foi aplicado, que acabou com o ponto do Sesi Bauru. No fim, a equipe de Sérgio Negrão conseguiu a maior vantagem no set, três pontos, porém rapidamente foi perdida. E conseguiu fechar com vitória para chegar à final pela primeira vez.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter