Sesc RJ Flamengo oficializa o elenco para a temporada 2020/2021

Veja o elenco do time comandado por Bernardinho

O novo elenco do Sesc RJ Flamengo
O novo elenco do Sesc RJ Flamengo (Marcelo Cortês/Divulgação)

Escrito por

O Sesc RJ Flamengo anunciou, nesta quarta-feira, o elenco da nova equipe feminina de vôlei para a temporada 2020/2021.

O técnico Bernardinho contará com a permanência de grande parte do elenco, com jogadoras experientes, e receberá o reforço de seis jovens e promissoras atletas: as opostas Lorenne e Sabrina, a levantadora Juma, a ponteira Ana Cristina e as meios de rede Valquíria e Lívia.

- Há muito profissionalismo nesse grupo e ele traz uma ideia muito clara de muito trabalho, de crescimento. Nossa intenção é dar sequência a um projeto que tem sempre times competitivos, que está sendo brigando pelas competições, que disputa títulos. Essa é a ideia. A gente sabe que não somos os favoritos, que temos outras equipes que, olhando os planteis de fora, do que eu tenho observado, parecem superiores. Mas nosso time vai competir, vai chegar, vai brigar e vai fazer uma ótima temporada - espera o treinador, que contará também com um grande reforço fora das quadras.

- Ainda não sabemos o que vai acontecer, em função da pandemia, mas uma das grandes forças que teremos, que a chegada do Flamengo nos traz, é a torcida. Apesar de já termos fãs muito participativos, contagiantes, que sempre nos trouxeram muita energia nos jogos, teremos ainda mais agora. Só não sabemos quando e se poderemos contar com essa força.

De volta ao Rio de Janeiro, Lorenne já havia trabalhado com Bernardinho há alguns anos. Agora, espera poder dar sequência no crescimento de sua carreira, que teve um boom nas últimas temporadas, em clubes e defendendo a Seleção Brasileira.

- Estou muito feliz de voltar, agora com outra perspectiva. O time manteve a base e isso faz com que a gente esteja um passo à frente. Vamos treinar muito, batalhar para, se Deus quiser, chegar nas finais das competições. Com as jogadoras bem experientes, entrosadas, a gente vai ter um ano muito interessante. Chego bem diferente. Vim para cá muito nova, com 18 anos, e agora pretendo ajudar o time da melhor forma que posso. Já joguei com a maioria das meninas também e vou trabalhar muito para contribuir - disse Lorenne.

Capitã da equipe, a ponteira Amanda é um dos pilares do time de Bernardinho. Com muitos anos de trabalho no projeto, ela espera poder ajudar quem está chegando e promete, como sempre, muita entrega.

- Quem vem para cá já sabe e entende como funciona nossa estrutura e toda a tradição do Bernardo, a frente do projeto há tantos anos. Estamos vivendo um período difícil, no momento inicial de uma temporada diferente, mas sabemos que teremos um ambiente de trabalho muito bom e com a estrutura que a gente necessita.

Confira o elenco e o número das camisas das jogadoras:

Levantadoras: #14 Fabíola e #3 Juma
Opostos: #11 Lorenne e #9 Sabrina
Ponteiras: #13 Amanda, #17 Drussyla, #16 Ana Cristina, #12Gabi e #8 Ariele
Meios de rede: #6 Juciely, #1Milka, #10 Valquíria e #15 Lívia
Líbero: #2 Natinha

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter