Já classificado à fase final, Brasil volta a vencer na Liga das Nações

Equipe do técnico Renan Dal Zotto bateu a Polônia, atual campeã mundial, por 3 sets a 1<br>

Brasil x Polônia
Bloqueio brasileiro sobe contra o ataque polonês (Foto: Divulgação/FIVB)

Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu seu segundo compromisso na quinta etapa da Liga das Nações, em Melbourne, na Austrália. Após bater a dona da casa, o Brasil derrotou a Polônia por 3 sets a 1 (25/22, 25/23, 23/25 e 25/23), na Hisense Arena, neste sábado. A equipe de Renan Dal Zotto repetiu a boa atuação do duelo anterior para vencer a atual campeã mundial.

Apesar de já entrar em quadra classificado para a fase final da competição, que acontece em Lille, na França, entre os dias 4 e 8 de Julho, a Seleção Brasileira entrou determinada e buscou a vitória durante toda a partida. O oposto Evandro, entrou o segundo set e foi o destaque, com 19 acertos. O central Éder marcou 13.

— Foi um bom jogo. A Polônia é um adversário muito qualificado. Eles mudaram o time em relação a equipe que tínhamos estudado, mas nos adaptamos rapidamente. Sofremos um pouco porque eles são um time que não enfrenta o bloqueio. Mesmo assim conseguimos tocar em bastante bolas e isso ajudou nossa defesa. Fizemos um bom jogo na recepção. A equipe está de parabéns pela vitória e a classificação. Agora é descansar e depois pensar na Argentina — disse Éder.

Após a vitória sobre a Polônia, a Seleção somou 30 pontos na tabela e volta à quadra já neste domingo, às 23h (de Brasília). O fuso horário na Austrália é de 13h na frente. O último desafio da equipe na fase classificatória será contra a Argentina.

O JOGO
Os poloneses iniciaram a partida na frente, mas a Seleção Brasileira logo respondeu com Isac. A partida se manteve favorável à equipe da Polônia, mas os brasileiros conseguiram o empate em 8/8 e chegou a ficar na frente em 14/13, mas a seleção da Polônia voltou a avançar no placar. Éder, que já havia sido responsável pelo primeiro empate, fez bom saque e ajudou a Seleção a ficar na frente novamente 17/15. Novo empate 17/17 e a partida se manteve equilibrada até que o Brasil ficou à frente e fechou o set em 25/22.

No segundo set o equilíbrio se manteve, mas foi a Polônia quem abriu vantagem primeiro e chegou a estar com 7/4. Dal Zotto pediu tempo, mas na volta a diferença a favor da Polônia chegou a ser de 10/5. A Seleção chegou a diminuir, deixando o placar em 11/8. Após conseguir empatar em 12/12, as seleções mantiveram o equilíbrio e trocavam pontos mantendo a diferença bem pequena. O Brasil chegou a ficar à frente com 18/17, mas novo empate aconteceu 19/19. Os empates continuaram e disputa entre as equipes continuava bastante equilibrada, mas Léo e Evandro foram eficientes e marcaram para o brasil fechar em 25/23

No terceiro set o Brasil chegou abrindo vantagem 3/2 e depois 5/4, chegando a 9/6. Em seguida, os poloneses começaram a reagir e encostaram no Placar 10/11. O Brasil voltou a ficar em vantagem 13/11, mas a Polônia reagiu e empatou 14/14. Com Evandro, a equipe de Dal Zotto voltou a ficar a com dois pontos de vantagem 17/15, mas logo aconteceu um novo empate 18/18. O jogo seguiu equilibrado e o Brasil ficou na frente em 21/20. A polônia se igualou 22/22 e virou em 24/23. Renan Dal Zotto pediu tempo, mas na volta a Polônia marcou e fechou em 25/23.

O quarto set seguiu com equilíbrio, com as equipes empatando em 3/3. No ponto de saque de Éder, a seleção brasileira abriu dois de vantagem 6/4, e a Polônia pediu tempo. Na volta, Evandro marcou 7/4. Com Isac, a equipe de Dal Zotto chegou a 8/5. Os poloneses reagiram e encostaram no placar: 7/8. Mais tarde, em um ace de Maurício Borges, o Brasil chegou a 14/10. A seleção polonesa tentava reagir, mas não conseguia alcançar a equipe brasileira. Evandro marcou 19/15. Com Lucas Lóh, 22/16. E, mesmo depois de uma reação do adversário, o Brasil conseguiu fechar em 25/23.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter