Sada/Cruzeiro vence no Paraná e segue na liderança da Superliga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sada/Cruzeiro vence no Paraná e segue na liderança da Superliga

Vitória mineira em Ponta Grossa
Vitória mineira em Ponta Grossa. Luan foi maior pontuador (Divulgação/Sada Cruzeiro)
Web Vôlei - 02/02/2019 - 22:41
São Paulo
Missão cumprida para o Sada/Cruzeiro no Sul do país. O time mineiro venceu o Caramuru por 3 sets a 0 na noite deste sábado, e completou a sequência de duas partidas no Paraná com 100% de aproveitamento.

Diante da equipe de Ponta Grossa, o time de Marcelo Mendez anotou parciais de 25/23, 25/20 e 25/17, pela quarta rodada do returno da Superliga Cimed masculina de vôlei.

Na última quinta-feira, no primeiro confronto, a equipe mineira também havia vencido o Copel Telecom Maringá pelo mesmo placar. E com estes dois resultados o Sada Cruzeiro se mantém na liderança isolada da tabela do Brasileiro, contabilizando um total de 38 pontos, com 13 vitórias em 15 jogos.

Em Ponta Grossa, o técnico argentino novamente optou por rodar um pouco o grupo. Destaque contra o Maringá, o ponteiro americano Sander agora foi poupado e jogaram Filipe e Rodriguinho. O oposto Luan entrou no lugar de Evandro e foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos, e um aproveitamento de 72% no ataque. O central Isac foi o segundo maior marcador, com 15 pontos e também um excelente aproveitamento nas viradas de bola, com 71%. O líbero Serginho foi eleito o destaque da partida e recebeu o troféu VivaVôlei.

Luan ficou feliz com a oportunidade e falou da partida contra o Caramuru, que teve o primeiro set muito disputado.

– Eles começaram o primeiro set forçando muito o saque. E Caramuru é uma equipe nova, com uma galera que quer mostrar serviço, mas o nosso time, independente de quem tá fora, quem tá jogando, vai encontrando o seu melhor ritmo na quadra. Nos treinos a gente tem mostrado isso também, tanto os reservas quantos os titulares, todo mundo fazendo o seu máximo. Foi uma semana puxada, com dois jogos com viagem, mas a evolução da equipe tá bem bacana. Hoje quem entrou se portou muito bem e temos que aproveitar as oportunidades. A equipe está de parabéns e vamos voltar para Belo Horizonte com os seis pontos – disse Luan.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance