Polônia na expectativa pela estreia do cubano naturalizado Leon

Fenômeno cubano, que estreou na seleção adulta aos 14 anos, jogará pela Polônia

Leon encara bloqueio triplo do Civitanova
Leon em ação pelo Perugia (Divulgação)

Escrito por

Aumenta a expectativa pela estreia do ponta Leon pela seleção da Polônia de vôlei.

No último fim de semana, a Federação Polonesa colocou à venda os ingressos para os amistosos contra a Holanda, nos dias 27 e 28 deste mês, na cidade de Opole. E o principal atrativo será a presença do cubano naturalizado.

Leon viveu processo semelhante ao compatriota Leal para defender uma segunda bandeira na carreira. Foram praticamente quatro anos para completar o trâmite da naturalização, incluindo uma quarentena de dois anos para cumprir o regulamento da Federação Internacional.

Um dos maiores fenômenos do vôlei mundial em todos os tempos, o ponta apareceu para o mundo com apenas 14 anos, já defendendo a seleção adulta de Cuba na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O grande momento de Leon pela equipe cubana foi no Campeonato Mundial de 2010, na Itália. Ao lado de Leal, Simon, Hierrezuelo & Cia., o jogador ficou na segunda colocação, derrotado apenas pelo Brasil na decisão, em Roma.

Leon tem atualmente 25 anos e defende o Perugia, da Itália.

Os jogos contra os holandeses servirão como preparação para o Pré-Olímpico, em agosto. Os atuais bicampeões mundiais estão no grupo da morte, ao lado de França, Eslovênia e Tunísia. Os franceses, também preocupados com a competição, decidiram poupar seus principais jogadores, como Ngapeth e Grebennikov.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter