Novo recorde de público para Maringá na Superliga masculina
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Novo recorde de público para Maringá na Superliga masculina

Torcida tem enchido o ginásio em Maringá
Torcida tem enchido o ginásio em Maringá (João Paulo Santos/Resenha Comunicação)
Web Vôlei - 21/01/2019 - 18:35
São Paulo
O Copel Telecom/Maringá reuniu 4.093 pessoas no ginásio Chico Neto no último sábado, em partida contra o Sesi, pelo returno da Superliga Cimed masculina de vôlei. Mesmo perdendo em casa por 3 sets a 1, a equipe paranaense comemorou o novo recorde de público nesta temporada da competição.

O técnico Alessandro Fadul acredita que o bom andamento do time nas últimas partidas tenha colaborado com a maior procura.

– Maringá tem uma tradição grande quando se fala de voleibol. Já há mais de 20 anos a população acompanha a modalidade, que foi destaque na década de 90 e vem repetindo uma boa atuação agora – afirmou.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) já havia anunciado na última semana o Maringá como o time com maior média de público no primeiro turno da temporada. Após seis dos 11 jogos realizados em casa, a equipe paranaense teve o total de 12.634 pessoas de público, o que significa uma média de 2.105 torcedores a cada jogo no Chico Neto.

Para o capitão Rodrigo Ribeiro, essa contribuição reflete na campanha na temporada.

– A torcida em Maringá é sempre presente. Ver a nossa casa cheia é uma força a mais, é contar com uma energia extra, que vem de fora das quadras. A torcida de Maringá é bonita, contagiante e alegre. Espero ver o ginásio em Maringá cada vez mais cheio e vibrante.

Apesar do revés, a equipe se manteve na sétima posição da competição, com 20 pontos, mesmo número de Vôlei Renata e Fiat/Minas.

A próxima partida do Maringá, também semifinalista da Copa Brasil, em casa pela Superliga será no dia 31, contra o Sada/Cruzeiro, às 19h30.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance