Líder em estatística, Roberta é arma do Brasil na semi da Liga das Nações

Melhor levantadora do campeonato, de acordo com dados da FIVB, brasileira ganha pontos com o técnico Zé Roberto em ano de Mundial. Seleção encara a Turquia por vaga na final 

Roberta Liga das Nações
Roberta em ação na vitória maiúscula da Seleção sobre a China (Foto: FIVB)

Escrito por

O triunfo convincente do Brasil sobre a China nesta sexta-feira por 3 a 0, pela fase final da Liga das Nações, mostrou uma equipe ainda mais segura e preparada para enfrentar as demais potências. E a levantadora Roberta tem grande parcela de responsabilidade nessa história. A Seleção tem pela frente a Turquia neste sábado, às 4h (de Brasília), por vaga na decisão. As chinesas disputam a outra semi contra os Estados Unidos.

A curitibana lidera as estatísticas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e acompanhou a evolução do conjunto verde e amarelo desde o início do campeonato. Um Brasil inseguro, instável na recepção e dependente da oposto Tandara se transformou em um elenco agressivo no saque, consciente nas escolhas e, com ajuda de Roberta, preciso nas viradas e vola e contra-ataques.

As atuações animam o torcedor, uma vez que o Brasil utiliza a competição como preparação para o Mundial, um dos poucos títulos que o país não tem. Hoje, Roberta tem como principal concorrente na posição Dani Lins, que não disputa a competição por causa da gravidez recente. A jogadora será testada na Copa Pan-Americana. Macris, reserva na Liga das Nações, corre por fora. 

– Fico feliz pela atitude do time. Lutamos o tempo inteiro e fomos corretas naquilo que o Zé pediu, com saque bom e volume grande de defesa. Conseguimos matar alguns pontos positivos da China. Mesmo classificadas, não entramos no jogo de qualquer maneira – afirmou Roberta.

O próximo rival é considerado uma surpresa da fase decisiva, afinal barrou a forte seleção da Sérvia. Com saque e bloqueio agressivos, é um time  perigoso. 

– Agora é pegar o cruzamento com a Turquia. Precisamos usar esse tempo para estudar ao máximo. A equipe delas fez grandes jogos aqui, então vamos colocar a cabeça no lugar. Não dá para comemorar muito tempo – completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter