Hospital divulga boletim médico de Bruna Honório após cirurgia cardíaca
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Hospital divulga boletim médico de Bruna Honório após cirurgia cardíaca

Bruna Honório fez ótima temporada no Minas
Bruna Honório defende o Minas (Guilherme Zilse/Divulgação)
Web Vôlei - 15/05/2019 - 17:46
São Paulo
O Hospital Albert Einstein divulgou, na tarde desta quarta-feira, o primeiro boletim médico sobre o estado de saúde de Bruna Honório. A oposto do Itambé/Minas passou por uma cirurgia para retirada de tumor do coração, nesta manhã, em São Paulo.

“A atleta Bruna Honório Marques encontra-se internada no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 14 de maio de 2019. Foi submetida hoje pela manhã à exérese (retirada) de tumor cardíaco (atrial esquerdo) pela técnica robótica minimamente invasiva.

O procedimento teve duração de 4 horas, ocorreu sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue.

Encontra-se no momento na Unidade de Terapia Intensiva, consciente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, prevenção de infecção e de trombose venosa profunda.

Médicos Responsáveis:
Dr. Leandro Echenique, cardiologista
Dr. Robinson Poffo, cirurgião cardíaco

Diretor Superintendente:
​Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein​”

A confirmação da cirurgia minimamente invasiva já é uma vitória a ser comemorada. Era um dos desejos do Minas e da Seleção para buscar um tempo menor de recuperação e um risco menor para o prosseguimento da carreira de Bruna Honório. Os médicos ainda optam pela cautela para falar sobre uma data para a volta da jogadora ao vôlei.

Na semana passada, durante exames de rotina realizados pela Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, foi descoberto um mixoma atrial, nome para o tumor no átrio do coração. Bruna Honório foi cortada do grupo que treina para a Liga das Nações e, no início desta semana, teve a confirmação do diagnóstico após novos exames feitos no Hospital Albert Einstein.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance