Brasil inicia etapa de Moscou do Circuito Mundial com oito duplas

Competição dará 800 pontos no ranking para os campeões.&nbsp;Thiago/Álvaro Filho e Elize Maia/Maria Clara tentam passar pelo qualificatório em busca de vaga na chave principal<br>

Vôlei de Praia
Arena de Moscou na temporada 2017&nbsp; (Foto: Divulgação)

Escrito por

Após quase um mês depois do final da Copa do Mundo de futebol, Moscou volta a receber um grande evento esportivo. A partir desta quarta-feira a capital russa será palco de uma etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, reunindo as principais duplas da modalidade, entre elas, oito parcerias brasileiras entram na busca por medalhas.

A primeira parte da competição terá 21 duplas masculinas e 18 femininas que disputarão o torneio de qualificação. As oito duplas de cada naipe se juntam às parcerias de melhor ranking já garantidas na chave principal. Representam o Brasil nesta fase Thiago/Álvaro Filho e Elize Maia/Maria Clara.

No torneio feminino, Elize e Maria Clara terão pela frente Gruszczynska e Gromodowska, da Polônia, às 5h30, na busca por um lugar na chave principal. Entre os homens, Thiago e Álvaro Filho também jogarão apenas um jogo para se classificarem. O adversário será a dupla vencedora do duelo entre Urlu/Mermer (TUR) e Veretiuk/Shekunov (RUS), em horário ainda sem definição.

As duplas brasileiras somam até agora 23 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo oito de ouro, 11 de prata e quatro de bronze. A capital russa já foi palco de 13 etapas masculinas e 10 femininas na história da modalidade, com 22 medalhas para os brasileiros (sete ouros, nove pratas e seis bronzes).

Já estão na chave principal Ágatha/Duda, Maria Elisa/Carol Solberg, Ana Patrícia/Carol Horta, Alison/André, Evandro/Vitor Felipe e Ricardo/Guto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter