Carol Solberg e Maria Elisa vão à semifinal da etapa de Portugal

Dupla é a única representante brasileira nesta fase da competição, em Espinho<br>

Maria Elisa e Carol
Maria Elisa e Carol estão na semifinal em Portugal (Foto: Divulgação/FIVB)

Escrito por

Em dia de tristeza na Rússia, Carol Solberg e Maria Elisa deram alegria à torcida brasileira em Espinho, Portugal. A dupla é a única representante do país nas semifinais da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira, foram duas vitórias sobre Ana Patrícia e Rebecca, do Brasil, e Wang e Xia, da China.

As atletas vão enfrentar a dupla polonesa Kolosinska e Kociolek em busca de uma vaga na grande decisão da etapa de Espinho, em horário a ser definido.

A etapa, que conta com fortes ventos e uma areia bastante fofa, está sendo um grande desafio para Carol e Maria. Carol, bloqueadora do time, sofreu uma entorse no tornozelo direito há menos de uma semana, mas se recuperou e está jogando muito bem em Espinho.

- A gente chegou a cogitar não disputar este torneio, mas graças a Deus tive uma boa recuperação, os médicos me liberaram e consegui jogar bem. É sempre um desafio a mais, mas estamos com uma equipe bastante unida e conseguimos superar um desafio de cada vez. Foram jogos difíceis contra Ana Patricia e Rebecca, que sempre exige bastante, porque é uma parceria que nos conhece muito bem, além do jogo contra a China. Mas superamos e agora é pensar na semifinal de amanhã - disse Carol que ainda agradeceu ao fisioterapeuta Jorge Santos que esteve o tempo inteiro ao seu lado.

- Poder contar com o Santos foi uma coisa maravilhosa. Esteve ao meu lado desde o primeiro momento e me deixou apta para a competição. É muito gratificante ter profissionais capacitados junto com a gente.

Para Maria Elisa, a dificuldade serviu para que a dupla se unisse ainda mais e procurasse soluções em todos os momentos.

- Apesar da lesão da Carol, nos recuperamos bem e estamos muito confiantes. A cada dia o pé dela está melhor e isso nos motiva ainda mais. Está sendo uma etapa desafiadora, com muito vento, tivemos pouco tempo de recuperação entre os jogos, mas estamos preparadas para lidar com isso. Conseguimos traçar boas estratégias táticas e superamos os dois adversários. Foram dois jogos por 2 sets a 1, então agora precisamos descansar, fazer fisioterapia e começar a estudar o adversário de amanhã. Queremos estar inteiras para buscar uma vaga na grande final - disse Maria.

A etapa de Espinho é a sétima de nove etapas do nível quatro estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas. O torneio é composto por 32 times no masculino e o mesmo número no feminino, rendendo 20 mil dólares aos campeões e 800 pontos no ranking.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter