Brasil vence Canadá, vai à semi e conquista vaga para o Pan de Lima

Seleção Brasileira de vôlei consegue passar de maneira direta para a fase da Copa Pan Americana e se garante nos Jogos Pan-Americanos que serão disputados no Peru

Brasil x Canadá
BRASIL 3x0 CANADÁ (Foto: Reprodução)

Escrito por

A Seleção Brasileira masculina de novos venceu pela terceira vez na Copa Pan-Americana de voleibol, se garantiu nas semifinais e a vaga para os Jogos Sul-Americanos de Lima, em 2019. Na noite desta quinta-feira, o Brasil levou a melhor sobre o Canadá por 3 sets a 0, com as parciais de 25/20, 25/14 e 25/23, fechando o grupo B, com 15 pontos e de maneira invicta, em Veracruz, México. O destaque ficou por conta do oposto Alan que marcou 16 vezes, tornando-se o maior pontuador do duelo.

O Brasil começou melhor no primeiro set, mas deixou a equipe do Canadá encostar no placar. Com isso, o jogo ficou disputado e as seleções mostrando seu potencial, porém foi a Seleção Brasileira que fechou com o triunfo parcial. No segundo set, os brasileiros foram incontestáveis e passaram por cima dos canadenses sem sustos, com bloqueios e saques bem aplicados. 

No terceiro set, o jogo começou equilibrado entre as equipes, com erros para os dois lados no início do confronto. Por está perdendo, os canadenses mostraram mais ímpeto e tomou a frente no marcador, mas sob o comando  de Allan e Matheus, a Seleção tomou retomou às ações da partida. Depois de tomar a frente, segurou o Canadá e fechou a terceira vitória seguida na competição. 

O central Flávio também fez questão de elogiar a boa partida desta quinta-feira. O jogador destacou o apoio da torcida para fechar o jogo com a vitória na competição.  

- Hoje enfrentamos um adversário forte, jogamos bem e mostramos nossa força. Nós estudamos os pontos fortes do Canadá e conseguimos neutralizar e usar bem uma das nossas armas, que são o saque e o sistema defensivo. A torcida levantou o time adversário no final do terceiro set, mas mantivemos a calma para fechar o jogo em três sets - comentou Flávio.

O Brasil aguarda os resultados das quartas de final para conhecer seu próximo adversário. Pelo regulamento, com as duas melhores campanhas diretamente classificadas para as semifinais, o terceiro melhor primeiro lugar de grupo e os três segundos colocados disputam a fase.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter