Brasil bate a China e chega invicto na semifinal da Liga das Nações

Seleção feminina venceu a China por 3 sets a 0 e se prepara para enfrentar a Turquia na semifinal da Liga das Nações

Brasil x China - Liga das Nações
Divulgação/FIVB

Escrito por

O Brasil chega com moral para a fase final da Ligas Nações. Nesta sexta-feira, a seleção feminina encarou a China e, muito superior, venceu as donas da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/22.

As chineses começaram bem a partida, e chegaram à primeira parada técnica em vantagem. No entanto, Tandara e Gabi cresceram no set, levaram o time ao empate, viraram e abriram vantagem de cinco pontos. A China sentiu a virada e não conseguia encostar no placar. Com tranquilidade, as comandadas de José Roberto Guimarães viraram todas as bolas e fecharam o primeiro set em 25 a 20.

No segundo set, Tandara abriu o placar com uma pancada, mostrando o que seria o ritmo do jogo. As chinesas seguraram bem a pressão e colaram no placar, mas logo após a segunda parada técnica, o Brasil conseguiu manter a calma e ficar na frente. Com o apoio da torcida, a China encostou no placar, mas a estratégia de José Roberto Guimarães funcionou e Gabi fechou o segundo set por 25 a 22.

No terceiro set, a China ficou ainda mais perto de ganhar um set, mas a tranquilidade das brasileiras em quadra fez a diferença. O Brasil se manteve em vantagem durante todo o set, mas as chineses ensaiaram uma reação no fim, encostando no placar de 23 a 22. Zé Roberto pediu tempo, quebrou o momento das adversárias e, na volta do jogo, Amanda decretou a vitória brasileira por 25 a 23.

Agora o Brasil encara a Turquia na semifinal da Liga das Nações, neste sábado, às 4h da manhã. China e EUA fazem a segunda semifinal. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter