Barueri vence Osasco e larga na frente na semi do Estadual de vôlei

Partida demora para iniciar, mas equipe de José Roberto Guimarães garante vitória por 3 sets a 0, no primeiro jogo das fases finais da competição paulista

Barueri x Osasco
Barueri vence jogo 1 da semifinal do Estadual de vôlei (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Hinode Barueri começou a frente no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista de vôlei. Nesta quinta-feira, no Ginásio José Corrêa, em São Paulo, a equipe de José Roberto Guimarães venceu o Osasco Audax pelo placar de 3 a 0, com as parciais de 26-24, 25-14, 17-25 e 25-20. A partida também marcou a volta de quatro integrantes da Seleção Brasileira, Dani Lins, Thaisa, Amanda e Tai Santos.

- Jogar contra Osasco sempre é difícil. Já no primeiro set foi um placar apertado. Ganhamos o segundo e, daquela maneira, eu já fiquei preocupado. Não é o placar normal de um jogo como este. Haja visto, o resultado do terceiro set. A Paula entrou muito bem no Osasco e tivemos que correr atrás no 4ª set. Precisamos errar menos e jogar taticamente melhor. Elas também estão se conhecendo, por exemplo, a Kasia com a Dani Lins, entre outras. No final, a decisão será na quadra mesmo - comentou o técnico Zé Roberto.

Prestes a iniciar o jogo, o delegado da partida designado pela FPV (Federação Paulista de Volleyball) impediu que as duas equipes fossem à quadra. O motivo foi uma suposta infração do regulamento pelo time de Barueri, que teria menos jogadoras escaladas do que o devido - tinha 13 atletas e uma líbero. O técnico da equipe, José Roberto Guimarães, protestou e reiterou que o grupo estava dentro da regra.

O próximo duelo entre as equipes será no sábado, em Osasco. A outra semifinal é entre Sesi Bauru e Pinheiros, que se enfrentam ainda nesta noite de quinta-feira. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter