Após quebra de recorde, Ricardo afirma que idade não é um problema

Ele é o atleta mais velho a conquistar uma etapa do torneio nacional pelo vôlei de praia que foi realizada no Maranhão, na cidade de São Luís ao lado de Álvaro Filho<br>

Ricardo
Ricardo entende que idade é mito (Foto: Divulgação/CBV)

Escrito por

O Campeão Olímpico, Ricardo bateu mais um recorde em sua carreira. Aos 44 anos, ele se tornou o atleta mais velho a conquistar uma etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, ao lado de Álvaro Filho. O atleta confirmou que a idade não é um problema, mas o que importa é sua forma de viver. 

- A idade pode interferir um pouco, mas a forma que você vive, a forma de dedicação que você tem daquilo, acho que vem superando. Acho que está quebrando esse mito da idade de o atleta ser mais velho e não conseguir vencer. Tanto que no esporte que é a paixão nacional, que é o futebol, você vê atletas com 42, 43 anos ainda competindo em grandes times. No vôlei de praia está mais além ainda. É um esporte que você pode ainda se poupar, você dosa a forma de jogar - comentou Ricardo ao "Globo Esporte". 

O próximo torneio da dupla Ricardo/Álvaro será no mês que vem, na etapa de Fortaleza, pelo Circuito Brasileiro. Ambos atleas buscam vaga nos Jogos de Tóquio em 2020.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter