América lança novo time de vôlei em dia do aniversário
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

América lança novo time de vôlei em dia do aniversário

Apresentação do novo projeto americano
Apresentação do novo projeto americano (João Zebral/Divulgação)
Web Vôlei - 30/04/2019 - 13:28
São Paulo
Nesta terça-feira, dia em que completa 107 anos de vida, o América-MG oficializou a nova equipe masculina de vôlei. Em parceria com a Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB/Montes Claros), o Coelho apresentou o o projeto para a próxima Superliga.

A apresentação aconteceu na manhã desta terça-feira, no WeWork Boulevard Shopping. Estiveram presentes dirigentes do América e de Montes Claros, além do presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes, e de Marco Túlio Teixeira, vice-presidente da Confederação Sul-Americana.

O presidente americano Marcus Salum esteve no lançamento do projeto e falou com entusiasmo sobre a nova parceria. Ele relembrou a vocação do América para esportes olímpicos.

– O América Vôlei é um projeto grandioso e de longo prazo. O América tem o vôlei em sua história e, com essa parceria, resgatamos a essência de nossas modalidades olímpicas. Estamos felizes de estar ao lado do Montes Claros Vôlei, que já ocupa um importante espaço no cenário nacional. Temos tudo para alçar voos altos – afirma o dirigente americano.

Andrey Souza, gestor do Montes Claros, também destacou os benefícios mútuos da nova parceria. Ele crê que a chegada do América trará benefícios e crescimento para a equipe.

– Desde sua criação, o Montes Claros Vôlei construiu uma história de participação, competência e efetividade nos resultados. Agora, visando um passo ainda maior e de mais abrangência no Estado, fizemos essa parceria com o América, uma grande instituição no cenário esportivo nacional. Acredito muito no sucesso dessa parceria e em uma participação efetiva na Superliga 2019/2020. Temos metas audaciosas, como a de chegar entre as melhores equipes do cenário nacional e internacional – afirma Andrey, que estará à frente do projeto.

Para o América, a criação da equipe de vôlei é mais um importante passo estratégico. Após o futebol americano e o enduro, o clube aposta no vôlei como mais uma forma de expansão de sua marca.

– Esse é um projeto que busca o crescimento da nossa torcida e da nossa marca. Buscamos aproximação com fãs de outras modalidades e, também, com o torcedor do interior de Minas Gerais, especialmente da região de Montes Claros. Estamos muito empolgados com o América Vôlei – analisa Erley Lemos, diretor de marketing e negócios do Coelho.

Em sua primeira temporada, o América realizará os jogos no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, em Montes Claros, com capacidade para 10 mil espectadores.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance