Técnico do Vitória detalha planejamento da equipe para início da temporada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Técnico do Vitória detalha planejamento da equipe para início da temporada

Marcelo Chamusca - Vitória
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória
LANCE! - 07/01/2019 - 17:10
O novo técnico da equipe do Vitória, Marcelo Chamusca, preferiu adotar uma postura de absoluta sinceridade em entrevista coletiva dada nessa segunda-feira (7). Falando de assuntos que, inclusive, não são os mais comuns de serem revelados pelos treinadores como, por exemplo, o foco das contratações do clube.

Em sua avaliação, os reforços que irão chegar ao clube baiano nos próximos dias estão voltados para dar mais opções ao sistema defensivo. Estando ele, nesse momento, satisfeito com as alternativas do plantel no meio-campo ofensivo e no ataque. 

E MAIS:
- Ainda vamos buscar zagueiro, lateral-direito – estamos contratando mais um lateral – e volantes. São essas posições. Do meio para frente, a parte ofensiva, já estamos com jogadores de características diferentes, mas bem interessantes, inclusive no nosso sub-23. O trabalho tem sido feito em conjunto com o departamento de análise e a diretoria. Dentro da nossa condição de investimento, estamos buscando atletas com características interessantes para o perfil de equipe que estamos tentando montar para as competições - dissecou Chamusca.

Das peças citadas, a posição que parece estar mais próxima de ser preenchida é a de zagueiro com o nome do experiente Edcarlos, ex-São Paulo, Atlético-MG e que disputou a Série B do ano passado pelo Goiás. Entre todas as partes já está tudo verbalmente acertado e o atleta deve fazer exames nessa semana para oficializar o vínculo.

Em relação a como pretende escalar a equipe já nos primeiros compromissos de 2019, ele já antecipou que o embate frente ao CSA na primeira rodada da Copa do Nordeste contará com uma equipe formada unicamente por jovens da base do Leão da Barra:

- O planejamento é utilizar o sub-23 no primeiro jogo, na Copa do Nordeste, contra o CSA. A partir da segunda rodada, vamos analisar semana a semana, jogo a jogo, e vamos definir qual grupo vamos colocar, sempre escolhendo os que estiverem em melhor condição. Mas não existe nada fechado em relação a essa situação, de determinada equipe que vai jogar determinada competição. Isso vai ser definido jogo a jogo pela comissão técnica.

Facebook Lance Twitter Lance