Vitória garante que irá a justiça contra o CRB por uso de Léo Ceará
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vitória garante que irá a justiça contra o CRB por uso de Léo Ceará

Vitória x CRB - Léo Ceará
Foto: Reprodução/Premiere
Futebol Latino - 13/11/2019 - 18:59
Salvador (BA)
Em teoria, o uso do atacante Léo Ceará pelo CRB contra o Vitória na última terça-feira (12) renderia um benefício financeiro a equipe que detêm seus direitos na casa de R$ 100 mil. Entretanto, segundo garante o clube baiano, tal pagamento não aconteceu e a intenção do Leão é de ir a justiça para receber a quantia devida.


Pelo menos, esse foi o posicionamento da nota oficial emitida pelo clube nessa quarta-feira (13) se pronunciando em caráter oficial sobre situação que já havia sido antecipada pela reportagem do canal SporTV.



- O Esporte Clube Vitória, por sua direção, vem esclarecer que o atleta Leonardo de Sousa Pereira (Léo Ceará) foi emprestado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas, tendo sido definido no contrato a proibição de o atleta atuar contra seu clube de origem durante o período de empréstimo. O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa - diz a nota.

O próprio Léo confirmou a existência do acordo entre as partes e pontuou que o clube alagoano se dispôs a pagar o valor em questão para que ele pudesse entrar em campo. Em participação, aliás, decisiva para a construção do marcador já que ele participou diretamente do primeiro e marcou o segundo tento dos visitantes na igualdade em 2 a 2:

- Existe um contrato, uma cláusula no contrato, no valor de R$ 100 mil, e o CRB se propôs a pagar a multa. Eu não tive o que fazer, sou profissional e hoje sou funcionário do CRB. Tive que entrar em campo e estou muito feliz pelo gol marcado.

Segundo informou o portal Gazetaweb, o presidente Marcos Barbosa afirma desconhecer qualquer tipo de cláusula ou item nesse sentido com a previsão de pagamento de multa para uso do jogador que está vinculado ao Regatiano até o fim da segunda divisão.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance