De volta à posição de origem, Pikachu brilha no começo da temporada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De volta à posição de origem, Pikachu brilha no começo da temporada

Pikachu Vasco
Pikachu celebra gol contra o Universidad Concepeción (CHI), em São Januário (Paulo Fernandes/Vasco)
LANCE! - 09/02/2018 - 09:00
Rio de Janeiro (RJ)
Yago Pikachu chegou ao Vasco para a temporada de 2016 e, desde então, poucas foram as oportunidades na lateral direita, posição de origem. Mesmo sob o comando de Jorginho, Cristovão Borges ou Milton Mendes, atuou como ponta e até mesmo como meia. Este ano, porém, a história tem sido diferente. O que não mudou foi o faro para o gol. Até o momento, foram três em cinco jogos, sendo dois destes em Libertadores.

- Assim que cheguei, deixei muito claro que minha posição de origem. Nesse três anos aqui, joguei mais de meia de que como lateral, mas não é uma dificuldade. Já me adaptei. Tenho essa característica de chegar de surpresa no ataque. O gol no último jogo mostrou isso, soube aproveitar a bola chegando. Esse ano está sendo bem positivo - disse.

Na última quarta-feira, contra o Universidad Concepción (CHI), balançou a rede e foi um dos destaques da partida, ao lado do jovem atacante Paulinho, que também atuou pelo lado direito do ataque. No primeiro confronto contra o time chileno, quem jogou pela ala de Pikachu foi Wagner e o lateral explica que a mudança foi uma opção do técnico Zé Ricardo.

- Foi mais uma estratégia de jogo colocar o Paulinho pela direita. Foi para ajudar ali, era o ponto mais forte deles. O lateral esquerdo apoiava bastante o ataque ali pelo meu lado. Paulinho tem o vigor físico e ajudou bastante. Deu certo. O Wagner deu passe para o gol, Paulinho fez e deu passe, eu fiz gol... - avalia ele, ressaltando um estilo do treinador:

- Zé Ricardo é um técnico que estuda muito o adversário, treina focando nisso.

Pikachu ainda comentou sobre a saída de Nenê, mas mostrou confiança no elenco.

- Sentimos a saída de Nenê, era um jogador referência, mas o Evander encaixou bem na posição e o grupo está se fortalecendo.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance