Vírus ataca e vascaínos param no hospital; Treino no CT é ‘remendado’

Surto de virose que prejudicou elenco no domingo, na verdade, era um Enterovírus. Com poucos atletas à disposição, atacante adversário completa equipe em jogo-treino

Vasco fez jogo-treino 'remendado' contra o Resende E.C.
Paulo Fernandes/ VASCO

Escrito por

A virose que atacou atletas do Vasco na noite de domingo para segunda, na verdade, era um Enterovírus. Na manhã desta quarta-feira, alguns jogadores acordaram com náuseas, vômitos e diarreia e foram encaminhados ao hospital para hidratação venosa e exames com um médico especialista. Todos foram liberados e a expectativa é que voltem a treinar ainda nesta semana.

Como o Vasco atuou na noite de ontem, pela Libertadores, os titulares já não participariam da atividade no gramado. Os reservas, então, fariam um jogo-treino contra o Resende Esporte Clube para manter a forma física. No entanto, como muitos destes atletas não participaram, a partida no CT das Vargens teve que ser remendada - um atacante adversário completou o time do Vasco no treinamento.

Apenas dez atletas participaram da atividade, entre eles, Bruno Silva, reforço recém-chegado e ainda não anunciado oficialmente. Além do volante, estiveram em campo: Gabriel Félix, Luiz Gustavo, Werley, Ricardo, Bruno Silva, Bruno Paulista, Andrey, Fabricio, Alan e Ríos. Por outro lado, Martin Silva, Pikachu, Paulão, Paulinho, Rafael Galhardo, Wagner, Paulo Vitor, Wellington, Thiago Galhardo, Bruno Cosendey e Caio Monteiro sofreram com o vírus.

A expectativa do Departamento Médico, liderado pelo Doutor Celso Monteiro, é que todos os jogadores estejam 100% para o próximo jogo da equipe. O Vasco enfrenta o Botafogo, neste domingo, na última rodada da Taça Rio no estádio Nilton Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter