Vinícius Araújo veste a camisa do Vasco: 'Clube gigante'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vinícius Araújo veste a camisa do Vasco: 'Clube gigante'

Vinicius Araujo
Vinícius Araújo sendo apresentado no Vasco (Foto: Sergio Santana)
Sergio Santana - 03/08/2018 - 19:16
Rio de Janeiro (RJ)
Ao lado de Leandro Castan, Vinícius Araújo foi apresentado pelo Vasco nesta sexta-feira, sendo confirmado como terceiro reforço do clube após a Copa do Mundo. O atacante, que estava livre no mercado após uma passagem pelo Zaragoza, assinou contrato até dezembro de 2019. 

Apesar de ter participado de apenas 16 partidas na última temporada pela equipe espanhola, o atacante de 25 anos destacou que está bem fisicamente e pode ficar à disposição do técnico Jorginho em breve, além de destacar que pode participar das partidas pelos lados do campo, não apenas centralizado. 

- Venho treinando e jogando. Sou um atacante que não tem bola perdida, posso jogar de nove, nas beiradas, de segundo atacante. O torcedor pode ter certeza que o Vinicius vem com fome de gol - afirmou. 

Vinícius assinou com o Valencia em 2014, após ter se destacado no Cruzeiro, clube que o revelou. Por lá, porém, não teve muitas chances e foi emprestado diversas vezes, para Standard Liége, da Bélgica, e o Sport. 

- A adaptação na Europa foi complicada, o Valencia vivia um momento difícil quando cheguei. Sempre tive o problema do passaporte na Espanha e por isso fui muito emprestado - explicou. 

Com um gol marcado pelo Zaragoza na última temporada, Vinícius afirmou que tinha outras propostas de clubes da Europa, mas que, quando soube do interesse do Vasco, não pensou duas vezes antes de assinar. 

- Tinha outras propostas da Europa, mas quando soube do Vasco logo me decidi. O Vasco é gigante. A pressão de jogar aqui é grande, sei da responsabilidade do peso dessa camisa. Os gols vão acontecer naturalmente. O atacante vive de gol e comigo não será diferente. Se tiver que sangrar para fazer o gol eu vou fazer - completou. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance