Vasco mira Lyanco e mais três reforços com status de titular

Cruz-Maltino pretende contratar um zagueiro, um volante, um meia e um atacante pela esquerda

Lyanco - Southampton
A contratação de Lyanco é vista com otimismo pelo Vasco (Foto: Matt Watson/Southampton)

Escrito por

A negociação envolvendo o zagueiro Lyanco animou os torcedores do Vasco. Os vascaínos estavam (e muitos ainda estão) desconfiados sobre a chegada de reforços, já que a única contratação até o momento foi a do desconhecido atacante Serginho, que atuou nos últimos três anos no Giresunspor, da Turquia. No entanto, o jogador é uma exceção no perfil que o Cruz-Maltino está buscando para reforçar o elenco a partir do dia 3 de julho, data que abre a janela de transferências.

O Vasco tem como meta trazer quatro reforços que vão chegar e "vestir a camisa". Além de um zagueiro pela direita, no caso Lyanco, o Cruz-Maltino busca um primeiro volante, um meia de criação e um atacante pelo lado esquerdo. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, os alvos são jogadores de ponta e cobiçados por outros clubes, no nível por exemplo de Cuéllar, que agrada ao diretor de futebol Paulo Bracks, mas que também está na mira de Corinthians e Internacional.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

A concorrência torna a negociação ainda mais difícil, já que o convencimento ao jogador não passa apenas pela proposta financeira. O projeto esportivo tem um peso grande, já que o alvo em questão tem uma vida estabilizada. Vir para o Vasco com o objetivo principal de lutar contra o rebaixamento, tendo apenas o Campeonato Brasileiro em disputa e sem uma competição internacional garantida no ano que vem? Só por um bom dinheiro!

O orçamento do Vasco prevê recursos para oferecer bons salários, mas não comporta realizar grandes investimentos na compra de jogadores. Por esse motivo, a maioria dos nomes em pauta estão em final de contrato. O lado bom é de que a negociação é feita diretamente com o atleta, gerando um custo mais baixo. O lado ruim é que dá margem para os leilões.

+ Veja a tabela do Brasileirão

Atualmente a folha salarial do Vasco gira em torno de R$ 8 milhões por mês. A previsão é chegar a R$ 10 milhões com a chegada de reforços. No entanto, alguns jogadores sem espaço no elenco devem ser negociados, aliviando os cofres para a contratação de um centroavante, por exemplo, que não é uma posição tratada como prioridade.

O Vasco é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, com apenas 6 pontos em 10 jogos. Na próxima quinta-feira (22), enfrenta o Goiás, em São Januário, confronto direto para fugir da zona de rebaixamento, já que o Esmeraldino é o 17º colocado.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter