Vasco confirma ação no STJD para impugnar a partida contra o Grêmio

Através de nota oficial, o clube afirmou que entende que houve erro de direito na anulação do segundo gol de Pikachu

No retorno do Brasileirão após a parada para a Copa América, o Vasco chegou a sair na frente, mas acabou levando a virada do Grêmio e perdeu por 2 a 1, neste sábado, em Porto Alegre. O gol vascaíno foi marcado por Yago Pikachu, que ainda fez um golaço (anulado de forma polêmica pelo VAR), e recebeu a maior nota do Cruz-Maltino. Confira todas as avaliações do LANCE! (por João Vitor Castanheira)
Vasco perdeu para o Grêmio em Porto Alegre (Foto: Jeferson Guareze)

Escrito por

O Vasco entrou com pedido de impugnação do jogo contra o Grêmio, no último sábado, em Porto Alegre. Através de nota oficial, o clube afirmou que fez o pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por entender que o VAR foi aplicado incorretamente no lance do gol de Yago Pikachu, havendo, portanto, "um erro de direito, e não um erro de fato".

O árbitro da partida foi Rodolpho Toski Marques. Paulo Roberto Alves Junior, que foi o juiz do jogo entre Palmeiras x Botafogo, que também motivou um pedido de anulação do clube carioca, foi o responsável pelo VAR. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, reclamou através das redes sociais e questionou a escolha da arbitragem. O time gaúcho acabou vencendo por 2 a 1.

Pikachu marcou um gol logo no início do segundo tempo, que colocaria 2 a 0 no placar. Pouco antes do Grêmio recomeçar a partida, Rodolpho Toski foi chamado ao VAR e apontou falta de Rossi na origem da jogada. O atacante, inclusive, levou um cartão amarelo pelo lance e cumprirá suspensão na próxima rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter