Valentim volta a falar em ‘unir forças’ e lamenta parte física desgastadas

Técnico diz que terão muitas 'porradas' contra o elenco, mas que união pode ser fundamental para escapar do rebaixamento. A recuperação física é a principal preocupação

Vasco x Atlético-PR 
Thiago Ribeiro/AGIF

Escrito por

Mais uma vez, o Vasco perdeu pontos preciosos no último lance da partida. Depois de perder para o Grêmio fora, o empate amargo contra o Atlético-PR em São Januário frustrou os 20 mil vascaínos presentes no estádio. O técnico Alberto Valentim não se desespera e, assim como na última vez, volta a falar em 'unir forças' para recuperar o que foi desperdiçado.

- Precisamos recuperar os pontos. Temos que ser mais fortes do que fomos até agora. Os gols, infelizmente, aconteceram nos acréscimos. Fica um gosto ainda mais amargo, mas temos que unir forças. Só assim vamos conseguir recuperar esses pontos - afirma o treinador, que reforça.

- Sei que vai ter um monte de porrada para lá e para cá, mas temos que estar cada dia mais unido.

Um dos principais problemas do Vasco é dentro de campo, mas não cabe ao treinador: a preparação física. Mais uma vez, substituições saíram por conta de lesões - desta vez as três, já que Rildo e Ramon se lesionaram e Kelvin pediu para sair por cansaço. O técnico lamenta e explica a situação.

- Alguns jogadores não estavam 100% ali no final. Kelvin, Galhardo muito desgastados. Rios também. Estamos falando de jogadores na frente para fazer o contra-ataque. Pediram para sair e tive que segurar o máximo que pude - diz Valentim, que já pensa na recuperação dos atletas.

- Recuperação começa aqui. Já estão fazendo gelo. Temos que acelerar esse processo de recuperá-los. Vamos ver quem serão os que vão jogar, porque a gente precisa de muita força física nessa hora.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter