Com Valdir Bigode, Vasco reencontra Cruzeiro com nova postura em campo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com Valdir Bigode, Vasco reencontra Cruzeiro com nova postura em campo

Valdir Bigode comanda treino em São Januário
Paulo Fernandes/Vasco.com.br
João Mércio Gomes - 06/06/2018 - 07:00
Belo Horizonte (MG)
Poucos dias depois de Zé Ricardo renunciar ao cargo, o Vasco agiu rápido e anunciou Jorginho na função. Mas, o novo técnico só assume o clube amanhã. Antes disso, nesta noite, a equipe encara o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão, depois de ter sido goleado no último confronto em São Januário. Mas, dessa vez, o time comandado pelo interino Valdir Bigode sabe o que fazer para mudar a história do duelo.

- Uma parte do que foi conversado foi em cima desses dois jogos. Lá, entramos de uma forma e tivemos duas ou três ocasiões que poderíamos ter feito o gol. O Cruzeiro teve também, mas não tantas. No jogo de cá, como estávamos bem, os jogadores acharam que podiam relaxar e isso que eu não quero. Se relaxa, o outro time aproveita. Cruzeiro é bem qualificado e não podemos relaxar.

A tarefa não será nada fácil. Além de inúmeros desfalques por lesão e com jogadores em baixa, Valdir terá que enfrentar o vice-líder do Brasileirão fora de casa. Isso tudo com apenas dois treinos de preparação. O que o interino pôde fazer em pouco tempo foi passar sua experiência e motivar o grupo para se desdobrar em campo.

Vamos botar em campo uma postura que a gente possa defender bem e na hora que tiver que jogar no ataque, sermos fortes. Os jogadores que vou usar vão ter duas funções e vão se entregar. Vou cobrar. De repente, a torcida pode estranhar quando um determinado jogador não estiver na posição habitual. Consigo na conversa passar confiança para tirar o  potencial que eles têm e não conseguem desenvolver, jogando ou não na posição.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance