No terceiro ano de Vasco, Pikachu celebra regularidade e quer mais

Meia chegou ao Cruz-Maltino em 2016 e conquistou seu espaço ao longo do tempo na equipe de São Januário. Ele será peça importante de olho na Conmebol Libertadores

Yago Pikachu
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Escrito por

O Vasco segue firme com os primeiros treinos de 2018. A pré-temporada vem sendo realizada no CT Vargem Grande - nesta terça-feira completa uma semana de treinos, com todos fechados à imprensa e sem coletiva. Quem pode comemorar neste início de trabalho na temporada é o meia Yago Pikachu. O jogador se tornou uma peça importante no elenco do técnico Zé Ricardo e celebrou a regularidade que vem tendo com a camisa do Cruz-Maltino. É o terceiro ano de Pikachu defendendo as cores vascaínas.

– Fico feliz de poder estar ajudando sempre, tanto na lateral quanto na linha na frente. Tenho esse privilégio de sempre estar atuando e vou continuar treinando forte para que quando o treinador precisar de mim eu possa estar à disposição. O importante é cumprir sempre o papel que o professor pedir, independente da posição. Nesses dois anos venho atuando bastante, com frequência na linha da frente, e vou trabalhar para dar continuidade. Que esse ano de 2018 seja um ano de conquistas individuais e coletivas – disse ao site oficial do clube para completar:

- Eu to indo pro terceiro ano e os objetivos estão sendo bem cumpridos. Cheguei em 2016, conseguimos o acesso e em 2017 confirmamos a vaga para a Libertadores. Se for nesse ritmo, esperamos conquistar coisas ainda maiores. Temos a Copa do Brasil, o Brasileiro e a própria Libertadores. Sabemos que são competições com o nível bastante elevado, mas a tendência é sempre melhorar e não está sendo diferente nessa pré-temporada. Estou trabalhando junto com os companheiros para que a gente consiga alcançar todos os nossos objetivos.

Apesar da expectativa pela estreia na Conmebol Libertadores no próximo dia 31, fora de casa, contra o Universidad Concepción, do Chile, o Vasco, segundo Pikachu, também se atenta ao Campeonato Carioca, quando a estreia acontece já na próxima semana. O jogador cruz-maltino destacou a importância do título também estadual, relembrando a conquista invicta que participou em 2016, seu primeiro ano em São Januário.

- Sabemos que todos querem a Libertadores, mas nosso primeiro desafio já será no dia 18 de janeiro. O Carioca é um campeonato que nos interessa. Foi um título que conquistei logo na minha chegada ao clube, de forma invicta. Quem sabe essa conquista venha novamente. Depois da estreia, vamos pensar na Libertadores, que é uma competição que queremos estar fortes. Mas, no momento, nosso foco está no primeiro jogo do ano, contra o Bangu - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter