Vasco tenta liberação de Talles para evitar punição no Brasileiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vasco tenta liberação de Talles para evitar punição no Brasileiro

Talles Magno
Vasco quer contar com Talles Magno para o clássico contra o Flamengo, no sábado (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Luiza Sá - 13/08/2019 - 16:34
Rio de Janeiro (RJ)
A presença do jovem Talles Magno no clássico contra o Flamengo, no sábado, no Estádio Mané Garrincha, ainda é incerta. O Vasco não liberou o jogador para a Seleção Sub-17, no entanto, a CBF optou por não desconvocar o atleta. Mesmo não sendo uma Data Fifa, relacionar o atleta pode resultar em uma punição. O clube tenta resolver a questão. O confronto acontece às 19h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, admitiu que o Cruz-Maltino pode ser punido se Talles entrar em campo. A informação foi publicada pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo LANCE!. A Seleção sub-17 encara o Chile nos dias 15 e 17 deste mês, em Goiânia. O Vasco pediu a liberação do atacante do segundo jogo, mas a entidade negou.

A punição pode acontecer com base no artigo 207, que discorre caso o clube ordene "ao atleta que não atenda à requisição ou convocação feita por entidade de administração de desporto, para competição oficial ou amistosa", prevendo multa de R$ 100 a R$ 100.000,00. Sendo escalado de forma irregular, Talles pode fazer com que o clube perca os pontos conquistados na partida, além de outros três.



E MAIS:
A sub-17 se prepara para o Mundial da categoria em outubro, no Brasil. O técnico Vanderlei Luxemburgo já havia criticado publicamente a não-liberação de Talles. Hoje, o jovem de 17 anos é o nome escolhido para ajudar a superar a ausência do atacante Rossi.

- Tem que ter bom senso. Precisamos do jogador aqui, o que vai acrescentar para a Seleção? A nossa perda será grande. Quem precisa formar e colocar para jogar é o Vasco. Falta conversa - reclamou Luxa.

A relação entre CBF e Vasco vem se desgastando recentemente. As críticas ao árbitro de vídeo ajudaram a piorar o cenário. O Cruz-Maltino, inclusive, chegou a entrar com uma solicitação de impugnação do jogo contra o Grêmio no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Contra o CSA, o Cruz-Maltino chegou a reclamar no Twitter um pênalti não marcado na reta final da partida.


Facebook Lance Twitter Lance