Taça Rio vira aprendizado aos jovens: ‘Dá casca e malandragem’, diz Zé

Técnico do Vasco explica time misto, diz que alguns jogadores estavam prestes a estourar fisicamente e comemora tempo de jogo aos garotos: 'São atletas de potencial'

Madureira 1 x 3 Vasco: as imagens da partida
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Escrito por

O foco principal do Vasco é, sem dúvidas, a Libertadores. Antes da estreia, Zé Ricardo decidiu poupar alguns titulares para chegar 100% na estreia da fase de grupo. A Taça Rio, no entanto, também tem seu valor - principalmente para os garotos criados na base. Contra o Madureira, sete revelações entraram em campo.

- São atletas de potencial, tanto que jogaram tranquilamente hoje. Enfrentaram uma equipe experiente como o Madureira, que tem atletas como Rafinha, Rafael. Esse tipo de jogo dá casca para nossos atletas. O tempo de jogo dá malandragem aos atletas, o tempo de executar uma jogada - afirma o treinador.

O desempenho dos garotos foi aprovado. Evander fez gol, Andrey deu assistência e Gabriel Felix mostrou segurança. Ricardo e Paulinho também se saíram bem. O treinador avalia a atuação coletiva e afirma que alguns deles serão relacionados para a partida contra a Universidad de Chile, na terça-feira.

- Tínhamos risco de estourar alguns atletas. Hoje vocês puderam ver alguns garotos melhor posicionados em campo. O jogo ficou muito destacado entre ataque e defesa. Pela importância do Campeonato Carioca, a gente quer chegar forte até o final - afirma Zé, de olho na Libertadores.

- A 'La U' é uma equipe rápida e experiente. Já conversamos no vestiário algumas coisas, agora o importante é estar focado e inteiro. Certamente vão ter atletas de hoje que estarão terça-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter