Sub-20: Vasco vence o Grêmio e avança à semifinal da Copa Ipiranga

Após empate no tempo normal em 2 a 2, Cruz-Maltino vence nos pênaltis por 3 a 1. Cariocas aguardam rival na semi que sairá nesta terça dentre São Paulo e Corinthians

Time sub-20 do Vasco conseguiu avançar na Copa Ipiranga Rio Grande do Sul. Confira a seguir outras imagens na galeria do LANCE!
Marco Faria

Escrito por

O time sub-20 do Vasco está caminhando para um desfecho positivo da temporada 2018. A equipe encarou o Grêmio na noite da última segunda-feira, pelas quartas de final da Copa Ipiranga Rio Grande do Sul, e venceu nos pênaltis por 3 a 1. O destaque foi o goleiro Alex, que defendeu três penalidades. Os Meninos da Colina empataram com os gaúchos em 2 a 2 no tempo normal, com os gols vascaínos sendo marcados por Caio Lopes e Laranjeira. Na semifinal, o Vasco vai encarar o vencedor do jogo entre São Paulo e Corinthians, que se enfrentam na noite desta terça-feira.

Como vem acontecendo nos jogos do Vasco na Copa Ipiranga, o início foi marcado por muita movimentação, com as duas equipes buscando o gol. Aos oito minutos do primeiro tempo, Lucas Imperiano foi em velocidade pela esquerda e tocou em Lucas Santos, que errou o chute. A bola sobrou para João Pedro, que bateu em cima do goleiro e ainda tentou no rebote, mas a zaga afastou. Um minuto depois, o Grêmio levantou bola na área, ninguém desviou e acabou parando na trave.

Aos 14 minutos, Lucas Imperiano recebeu boa bola pela esquerda, puxou para dentro e bateu forte de direita. A bola quicou e passou muito perto do gol. Aos 17, Lucas Santos interceptou a saída de bola da defesa do Grêmio e tocou em Tiago Reis, que bateu de canhota. A bola desviou na zaga e levou perigo ao gol gaúcho. Aos 26, Varela abriu o placar para o adversário. O Vasco não se abateu e conseguiu empate aos 35. Lucas Santos cruzou na área e Caio Lopes se antecipou, cabeceando com estilo para igualar o placar. Aos 41, Léo Chú marcou para o Grêmio, desempatando o jogo.

Em desvantagem no placar, o Vasco partiu para cima desde o início do segundo tempo buscando o empate. Aos 14 minutos, Caio Lopes tentou tabela com Tiago Reis, que foi desarmado antes de bater. Aos 20, Caio Lopes girou na entrada da área e bateu colocado, quase acertando o ângulo. Com os minutos passando, o Vasco não desistia, seguindo valente. Aos 40 minutos, Laranjeira arriscou de fora da área, com força e marcou: 2 a 2, resultado que levou a disputa para da classificação à semifinal para as penalidades, com o Vasco saindo vencedor.

O técnico Marcos Valadares colocou o Vasco em campo com Alex, Cayo Tenório (Nathan), Alan, Norões e Coutinho; Bruno, Caio Lopes (Laranjeiras) e Lucas Santos; João Pedro, Lucas Imperiano (Ramon) e Tiago Reis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter