Na sombra de Maxi, Ríos terá última grande chance de provar seu valor
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na sombra de Maxi, Ríos terá última grande chance de provar seu valor

Andrés Rios - Vasco
Argentino não marcou gols na Copa do Brasil, Libertadores ou Sul-Americana em 2018 (Rafael Ribeiro/VASCO)
João Mércio Gomes - 08/08/2018 - 08:55
Rio de Janeiro (RJ)
Amigos, amigos... negócios à parte. A chegada de Maxi López, principal contratação da temporada, animou a torcida vascaína mas talvez tenha preocupado Andrés Rios, até então único centroavante do elenco. A expectativa é que o reforço seja titular absoluto e, por isso, a noite desta quinta-feira pode ser a última grande chance de provar seu valor no clube. O LANCE! explica.

Durante toda a temporada, a única concorrência de Andrés Rios na frente era o colombiano Riascos. E, na verdade, ambos chegaram ao Vasco na função de segundo atacante, mas foram utilizados com centroavante por falta de opções. Talvez por isso, inclusive, Ríos teve seu contrato renovado recentemente até o fim do ano. O vínculo chegou ao fim, mas o clube se viu obrigado a aceitar as condições do atleta para não ficar sem um camisa 9 no plantel.

​A situação mudou nos últimos dias. A vinda de Maxi do futebol europeu é, na teoria, para resolver o problema do ataque. Assim que estrear, Rios vai para o banco. Os argentinos poderiam até fazer dupla de frente, mas a chegada de Vinícius Araújo também tira espaço do argentino na equipe de Jorginho.

​Por isso, nesta quinta, em jogo decisivo contra a LDU em São Januário, Rios terá  que provar à torcida, comissão e diretoria que pode fazer a diferença. Até porque seu vínculo termina em dezembro. Nas duas eliminações no ano, teve baixo rendimento. Não marcou gols na Copa do Brasil, Libertadores e, se não marcar na Sul-Americana, corre sério risco de mais uma queda em casa.

Em 2018, Andrés fez 39 partidas e balançou as redes dez vezes. Cinco no Carioca e cinco no Brasileirão. O gol mais importante foi na primeira final do Estadual, nos acréscimos, garantindo vitória contra o Botafogo no Nilton Santos  - o título acabou escapando no segundo jogo. É bom que essa estatística mude nesta quinta, se não, pode virar apenas um reserva imediato até o fim do ano.

Facebook Lance Twitter Lance