Será agora? Contra o Goiás, Vasco tenta voltar a ser visita desagradável
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Será agora? Contra o Goiás, Vasco tenta voltar a ser visita desagradável

Foz do Iguaçu x Vasco
Vasco tenta melhorar o rendimento fora de casa para subir na tabela do Brasileirão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Felippe Rocha - 11/08/2019 - 07:45
Rio de Janeiro (RJ)
O técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, não cansa de dizer que "o campeonato do Vasco é de lutar contra o rebaixamento". Para tal, fazer de sua casa uma fortaleza é fundamental. Mas é também indispensável obter pontos fora de casa. E o Cruz-Maltino tem mais uma chance de voltar a vencer fora do Rio, no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Goiás. O duelo será no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), às 19 horas, e terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Os times que ainda não venceram fora de casa neste Brasileirão mostram o quão importante é tirar três pontos do rival longe de casa: Internacional, Bahia, o Cruz-Maltino, o Cruzeiro, o CSA e o Avaí. Os três últimos, de seis, estão no grupo dos quatro que estariam, hoje, rebaixados à segunda divisão.



E MAIS:
Aliás, caso vença o Esmeraldino - que vem em declínio e vai até ter a reestreia de Ney Franco - o Vasco vai empatar em pontos com o rival, que tem 17. Não poderá passar pelo número menor de vitórias, mas vai levar a equipe goiana à briga contra a degola, que parecia distante há pouco tempo. Mas vencer longe do Rio é um desafio duro para a equipe vascaína. A última vitória, pelo Brasileiro, fora do estado foi no final de 2017.

- Incomoda bastante essa situação de não vencer fora de São Januário. É claro que as equipes usam muito o fator casa, que é uma arma importante numa competição como o Brasileiro. Nós estamos fazendo isso muito bem em São Januário, mas sabemos que precisamos ganhar e pontuar fora de casa. Isso é fundamental. Estamos nos cobrando bastante internamente para esse resultado vir - afirmou o lateral Henrique, ao site oficial do Vasco.

Luxa promoveu mudanças por motivos técnicos para o duelo deste domingo. Vale tudo para quebrar o tabu e tentar olhar mais para cima do que para baixo.

Facebook Lance Twitter Lance