Sem retornar ao Rio de Janeiro, Vasco 'economiza' 1.500 km em viagens
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem retornar ao Rio de Janeiro, Vasco 'economiza' 1.500 km em viagens

Vasco x Fluminense
Vasco fará o primeiro jogo da Copa do Brasil contra a Juazeirense (Foto: Claudio Reis/Eleven)
Sergio Santana - 04/02/2019 - 09:00
Rio de Janeiro (RJ)
Apesar de ser começo de fevereiro, o calendário do futebol brasileiro começa a mostrar suas peculiaridades. O Vasco, que venceu o Fluminense no último sábado, em Brasília, em jogo válido pelo Campeonato Carioca, resolveu embarcar diretamente para o Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia, local do confronto contra a Juazeirense, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Com esse planejamento, o Vasco evita que o elenco e a comissão técnica faça duas viagens longas e 'encurta' o caminho para apenas um voo. Se a equipe de São Januário optasse sair da capital federal para o Rio de Janeiro, e então da Cidade Maravilhosa para o Nordeste, seriam 3.031 km percorridos. Com a viagem direta, o Cruz-Maltino percorrerá apenas 1.512 km, o que resulta em 1.519 de 'economia'.

Esse valor economizado é ainda maior do que seria viajado de Brasília para o Rio de Janeiro (1.166 km) - o que indica que o Vasco 'eliminou' uma viagem em relação ao trajeto original - e chega perto da distância entre a capital carioca e Juazeiro (1.865 km). Em uma sequência importante de jogos, como um clássico diante do Tricolor e a partida pela competição nacional, o Vasco evita uma possível fadiga para alguns jogadores do elenco.



O Vasco estreia na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h30, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes e avança à próxima fase da competição se empatar. Depois disso, retorna ao Rio de Janeiro para, no fim de semana, fazer o duelo diante do Resende, pela semifinal da Taça Guanabara.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance