Zé Ricardo lamenta Vasco fora da semi e diz: ‘Segue o foco na Liberta’

Técnico do Cruz-Maltino viu pontos positivos na atuação diante do Volta Redonda. Os três pontos, no entanto, não foram suficientes para o time ir à semifinal da Taça Guanabara

Vasco 3 x 1 Volta Redonda: as imagens da partida
(Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)

Escrito por

A vaga na semifinal da Taça Guanabara não veio, mas o técnico Zé Ricardo ficou satisfeito com o que viu da equipe do Vasco neste domingo, na vitória por 3 a 1 diante do Volta Redonda em São Januário. Após a partida, o treinador explicou a opção por escalar uma equipe alternativa e lamentou não disputar a próxima fase do Estadual, mas ressaltou o foco do clube na disputa da Libertadores.

- Queríamos a classificação, mas a ideia de dar o foco na Libertadores segue viva. Lamentamos a eliminação, sabíamos que seria difícil, o Bangu fez por merecer a classificação, é uma equipe bem organizada. Agora, é virar o foco todo para quarta e, confirmando a classificação, iniciar o planejamento para a próxima fase - afirmou o técnico Zé Ricardo, antes de complementar:

- Alguns estrearam hoje, outros que não jogaram muito no ano. Tivemos uma queda natural na etapa final, mas acho que, de forma geral, controlamos bem o jogo, perdemos alguns gols que poderiam ter selado a vitória - comentou.


A partida também foi marcada pelas estreias do zagueiro Werley e o lateral-esquerdo Fabrício, reforços para este ano. O zagueiro Paulão também reestreou com a camisa cruz-maltina, e o trio foi elogiado pelo comandante.

Os três estarão à disposição de Zé Ricardo para o jogo de quarta-feira contra a Universidad de Concepción, do Chile, em São Januário às 21h45. A partida vale vaga na segunda fase da Copa Libertadores. Na ida, vitória do Vasco por 4 a 0.

Confira outros pontos da coletiva de Zé Ricardo:

Mais opções no elenco

Essa sempre foi a nossa ideia, temos um grupo ideal (em número de jogadores), e conseguimos dar um nível constante em posições com jogadores para todas. Foco sempre foi a Libertadores, o calendário é muito complicado. Sabíamos que teríamos dificuldade na Taça Guanabara por isso nos preparamos muito para o jogo da última quarta.

Volta da torcida  São Januário

Vão nos empurrar do início ao fim, é importante se quisermos ir longe na Libertadores. É assim que se joga Libertadores, apoiam até o final da partida, se tiver que ter cobrança, que faça depois. É isso que espero da torcida vascaína. Precisamos estar muito atentos, Libertadores é assim, temos que jogar pensando no Concepción e também, pensando em ir longe na Libertadores, precisamos jogar pensando em melhor nosso nível de jogo.

Paulinho fora da relação

Viajamos muito, teve um desgaste grande, chegamos de madrugada de sexta-feira, apesar de não ser tao longe, foi grande um desgaste, não queríamos expor nenhum atleta, ele também tomou uma pancada no olho, nada grave mas estava um pouco inchado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter