Ainda sem Castan, Jorginho terá que escolher dupla de Breno contra LDU
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ainda sem Castan, Jorginho terá que escolher dupla de Breno contra LDU

Ricardo x Henríquez - Vasco
Rafael Ribeiro/ VASCO
LANCE! - 07/08/2018 - 08:15
Rio de Janeiro (RJ)
Com as recentes contratações de Leandro Castan e Maxi López, o Vasco começa a formar um time experiente para o restante da temporada. Mas, para esta quinta, em jogo decisivo na Sul-Americana, Jorginho ainda não contará com os reforços, que não foram inscritos a tempo. Na frente, Andrés Rios segue como o camisa 9. Mas para a defesa, o treinador ainda tem uma dúvida na escalação: quem será o companheiro de Breno na defesa? O LANCE! analisa. 

São duas opções para a posição: Ricardo Graça e Henríquez. Eles formaram a dupla de zaga contra o São Paulo, na derrota do último domingo, e falharam nos gols sofridos. Cada um tem um estilo e características diferentes e vai depender da estratégia do treinador para enfrentar a LDU em São Januário.

Ricardo é mais novo, canhoto, e participou de 21 jogos na temporada. Veio das categorias de base do Vasco e só estreou nos profissionais em janeiro deste ano. Começou deixando boa impressão nos jogos em São Januário, mas vem sofrendo críticas por erros bobos em partidas importantes.

Henríquez é colombiano, estava na reserva do Sport e chegou ao Vasco com aval de Jorginho no mês passado, durante a parada da Copa do Mundo. Mais forte e experiente, veio para tapar buraco das saídas de Erazo e Paulão. Sofreu cinco gols nas duas partidas em que atuou, ambas ao lado de Ricardo. 

O Vasco precisa de, no mínimo, dois gols para passar de fase. Saiu derrotado em Quito por 3 a 1, e na Sul-Americana o gol fora de casa é critério de desempate. Quem você escolheria para atuar ao lado de Breno: Ricardo ou Henríquez?

Facebook Lance Twitter Lance