Zé Ricardo elogia Wellington e espera por sua permanência no Vasco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Zé Ricardo elogia Wellington e espera por sua permanência no Vasco

Wellington Vasco
Wellington terminou o Brasileirão muito elogiado pelos torcedores do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
David Nascimento e Hugo Mirandela - 06/12/2017 - 07:40
Rio de Janeiro (RJ)
Depois de muitas críticas, Wellington, prioridade de renovação do Vasco, cresceu no time e terminou o ano em alta, caindo nas graças dos torcedores. Um dos responsáveis pela redenção do volante no clube foi o técnico Zé Ricardo, que logo na sua chegada fez questão de bancar o jogador, ressaltando a sua importância, mesmo com muita desconfiança da torcida. O treinador não poupou elogios ao atleta e disse que sabia que era só questão de confiança para ele voltar a desempenhar seu bom futebol.

- É um jogador muito inteligente, que tem boa leitura do que está acontecendo na partida. Ele tem um certo nível de experiência também, está em uma idade ótima (26 anos), maduro. Também teve passagens pela Seleção Brasileira na base, o que é importante, dá uma cancha muito grande. Ele consegue identificar situações no jogo em que a gente tem que tomar algumas decisões. Um jogador que tenha inteligência de jogo é fundamental para qualquer equipe, e uma das características que eu busco no atleta é essa. Então, eu sabia que era uma questão de tempo, de confiança, para que ele pudesse retomar toda essa sua capacidade - disse Zé Ricardo ao LANCE!

Quando começou a defender Wellington, alguns torcedores do Vasco chegaram a criticar Zé nas redes sociais, dizendo que o jogador era o seu Márcio Araújo no Cruz-Maltino. No entanto, com as boas atuações do volante, os vascaínos passaram a elogiar o atleta. Zé ficou feliz que o atleta conseguiu terminar a temporada sendo reconhecido e espera que ele continue no clube em 2018.

- Fico feliz que ele recuperou o bom futebol e no momento certo a torcida reconheceu. Ele é um jogador importante e espero que possa continuar em 2018 com a gente.

WELLINGTON NO VASCO

Chegada
O volante Wellington chegou ao Vasco em maio deste ano em empréstimo do São Paulo. O início da passagem foi com desconfiança, principalmente pelo bom momento vivido por Jean dentro de campo com a camisa cruz-maltina.

Crescente
Wellington, aos poucos, foi apresentando crescimento de produção com a camisa do Vasco. Depois da chegada do técnico Zé Ricardo, o volante conseguiu se firmar na equipe titular, chegando a barrar em alguns jogos o Jean.

Fim de ano
No fim de temporada, Wellington foi bastante importante na conquista da classificação do Vasco à Conmebol Libertadores de 2018. No jogo decisivo, se emocionou bastante, chorando ainda dentro de campo.

Futuro
Com o fim do empréstimo, Wellington precisa resolver a vida no São Paulo. O Tricolor paulista não conta com o seu trabalho, o que facilitará a vida do Vasco, que deseja a sua permanência. Precisa resolver a questão dos salários.

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance