Renovações dentro e fora de campo: Vasco mapeia elenco e mercado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Renovações dentro e fora de campo: Vasco mapeia elenco e mercado

  •  Vasco planeja renovações dentro e fora de campo
    Vasco planeja renovações dentro e fora de campo L!
João Mércio Gomes - 11/05/2018 - 06:30
Rio de Janeiro (RJ)
Depois da saída do vice-presidente de futebol, Fred Lopes, o Vasco tenta arrumar a casa para não perder seus principais atletas e mapeia o mercado para se reforçar para o segundo semestre. Sem dinheiro no caixa, busca parceiros para investimentos e mira reforços a custo zero - pagando apenas salários. Com o dinheiro da venda de Paulinho, as dívidas com elenco foram quitadas, passo importante para renovações de contrato. O LANCE! explica algumas situações.

RENOVAÇÕES NO ELENCO
A quitação dos salários nesta semana, com a quantia depositada pelo Bayer Leverkusen, aliviou algumas situações com atletas importantes. Caso do atacante Andrés Rios, que teve os direitos de imagem pagos, pendências que emperravam uma conversa por renovação. Agora, com caminho livre, o argentino tratará nos próximos dias a extensão do vínculo com Vasco. O atual vínculo vai até o dia 30 de junho.

Outro jogador do elenco de Zé Ricardo se aproxima de renovar o contrato: Wagner. O meia, que tem vínculo até janeiro do ano que vem, iniciou conversas recentemente para mais um ano de clube, mas as negociações pararam com a saída de Fred Lopes - responsável pelas conversas com atletas. O clube, no entanto, já sinalizou que deseja prolongar o acordo. O caso é semelhante - as dívidas antigas impediam que as conversas avançassem.

Mesmo encaminhados, os contratos só serão assinados quando um novo vice-presidente de futebol assumir o comando. Porém, com os bastidores da política fervendo, ainda não há previsão para nomeação. Nesta segunda, novos capítulos podem complicar os planejamentos.

CARAS NOVAS
Eliminado na Libertadores e em situação difícil na Copa do Brasil, a diretoria e o técnico Zé Ricardo acreditam que o elenco precisa de reforços para o segundo semestre. Para isso, alguns nomes entraram em pauta. Além do atacante Gilberto, cara nem tão nova assim, outros dois nomes despertam interesse do Vasco.

Um deles é o atacante Wilson Morelo, colombiano de 30 anos, atualmente no Independiente Santa Fé. Com contrato até o meio do ano, foi sondado pela diretoria cruz-maltina, mas nada além disso. Vale lembrar que o Vasco só trará reforços sem precisar pagar pela transferência - a não ser que haja algum investimento de fora.

Outro nome no radar é o do volante Raul, de 21 anos, que não renovará o contrato com o Ceará. O vínculo atual é até o dia 30 de maio. O Vasco não fez propostas e vê outros clubes interessados em contar com o jogador.

BASE FORTE
 
Às vésperas da primeira final do Carioca sub-20, dois atletas promissores renovam os vínculos com o clube. O atacante Lucas Santos, que assinou contrato recentemente, teve problemas burocráticos na Ferj e o vínculo ainda não foi oficializado. A situação deve ser resolvida ainda nesta semana. O meia Dudu, camisa 10 do time de Marcos Valadares, também deve assinar a extensão até dezembro de 2020 nos próximos dias.

Facebook Lance Twitter Lance